Novos cânticos

"Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR" (SL 40: 2-3)

Irmãos, Deus opera grandes maravilhas em meio ao Seu povo. Essas maravilhas são para deleite nosso, mas também para que os desviados vejam a grandeza e o poder do nome de Deus.

As igrejas têm o momento do testemunho, onde as pessoas contam as bênçãos que têm recebido e isso é para a glória de Deus. Entretanto, é necessário que esses testemunhos sejam dados fora da igreja também.

O salmista diz que o Senhor colocou um novo cântico em sua boca e que muitos veriam, temeriam e confiariam no Senhor. Nossos testemunhos são armas poderosas para isso.

Quando alcançar uma vitória, não tenha vergonha de dizer em alto e bom som: "Foi Deus quem fez isto!". Esses testemunhos, esses "novos cânticos" são essenciais para alcançar o coração do ímpio.

Quando passarmos por momentos difíceis devemos fazer o mesmo: "Eu estou tranquilo mesmo com a má notícia, pois eu sei que Deus não me abandona e que a vitória é minha. Vai dar tudo certo em nome de Jesus".

Não tenhamos medo de parecermos fanáticos ou religiosos. No fundo, essas atitudes vão despertar a curiosidade dos ímpios, que vão querer saber se "é assim mesmo". Nesse tempo, Deus alcança os corações e muda o que for necessário.

Façamos o que Deus nos orienta.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 02/11/2012
Código do texto: T3964672
Classificação de conteúdo: seguro