Deus não nos aflige de bom grado

"Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias.

Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens" (LM 3: 32-33)

Irmãos, a Palavra de Deus é extremamente clara em um recado para aqueles que dizem que Deus os abandonou ou que Ele não os ama mais por estarem passando por uma luta: Deus não aflige de bom grado os filhos dos homens.

Deus não gosta de nos repreender, de nos ver sofrer, mas muitas vezes é necessário para o nosso próprio bem. É como o pai que tira uma brincadeira do filho,mesmo sabendo que o está entristecendo, mas pensando no bem que essa atitude fará lá para frente.

A mesma coisa é conosco. Muitas vezes dizemos que Deus nos abandonou, que Ele nos tirou algo ou alguém de que gostávamos muito, que nos fez sofrer, etc. Tenhamos no coração o que a Bíblia nos diz: Deus não aflige de bom grado os filhos dos homens.

Além disso, a Palavra também diz que Ele usará de sua misericórdia Portanto, se estamos sofrendo,passando por uma situação dolorosa, devemos pedira misericórdia do Senhor, pois ela nunca falha e nunca nos abandona.

Deus é o nosso Pai, irmãos! Aquele que só quer o nosso bem, a nossa salvação eterna. Confiemos Nele, em nome de Jesus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 31/10/2012
Código do texto: T3961203
Classificação de conteúdo: seguro