O que é "formoso" não subsiste
"Armou o seu arco como inimigo, firmou a sua destra como adversário, e matou tudo o que era formoso à vista; derramou a sua indignação como fogo na tenda da filha de Sião" (LM 2:4)
Irmãos, a mensagem de hoje vem reafirmar o que já disse em uma mensagem recente:no dia do Juízo não ha\verá piedade, não haverá misericórdia.
Quando Jerusalém se afastou do Senhor, foi destruída. A Bíblia diz que tudo o que era "formoso à vista" foi morto.
Será que as coisas "formosas aparentemente", mas longe da vontade do Senhor, subsistem? Será que se mantêm de pé? A resposta é: não.
Não há motivos paranos enganar: nada do que estiver fora da vontade do Senhor permanece, mesmo que seja interessante, formoso,bonito, "agradável", etc.
Muitas vezes, nos deixamos levar pelos olhos: algo até pode parecer bom aos nossos olhos, mas o Senhor sabe o que é verdadeiro ou não. Por isso, devemos sempre pedir a orientação de Deus. Além de pedir, devemos "SEGUIR" o que Ele nos disser.
Se o Senhor te der uma orientação e você preferir ficar com o que é "formoso", está fazendo uma escolha. Porém, lembre-se de que as coisas mais formosas de Jerusalém não resistiram à justiça de Deus.
Paz a todos.