A VIDA NÃO É O CAOS DIVULGADO NA TEVÊ ...


 
Na manhã desse dia, a tevê exibe o caos em Nova York (em consequência do furacão) e aproveita para in formar que uma usina nuclear estaria em alerta... Lembro que o ano passado mostravam cenas de um terremoto no Japão e, passaram muito tempo falando sobre o perigo nuclear...

Pela manhã assistia uma matéria acho que sobre um problema que está sendo abordado na novela, sobre escravidão de seres humanos... Também outra matéria falava sobre várias mortes violentas em São Paulo...

Interessante, notícias ruins são sempre apresentadas ao vivo e a cores, como se a tevê quisesse deixar o telespectador sem apetite, porque os principais telejornais acontecem no horário das refeições (café–da–manhã, almoço e jantar)... E, como sempre, após o jantar, cenas fortes de apelo sexual...


Em meu interessandromo, toda a programação da tevê, leva o patrocinador a capricha na aparência do produto, por5que cá entre nós, se a gente levar o caos apresentado pela tevê a sério, ficará sem dormir, sem comer, sem lazer, sem um bom relacionamento no lar, etc...


Há alguns anos achávamos que o ápice do progresso havia sido alcançado e, agora descobrimos que os que disseram que o mundo havia avançado, esquecendo de avisar que não havia sido edificado sobre alicerce seguro e, agora coisas como furacões ou chuvas fazem com que algo como o medo de ser alcançado mude a realidade...


Certamente, A VIDA NÃO É O CAOS DIVULGADO NA TEVÊ...


Não estou querendo dizer que a tevê não deva apresentar flashs sobre a realidade – Não é isso... MAS, estou querendo questionar exatamente a forma como faz: COMO SE A REALIDADE FOSSE APENAS O QUE ESTÁ NO AR, NO MOMENTO...

Foi assim que apresentaram o caso do bateau Mouche no início dos anos oitenta, foi assim que apresent6aram a ditadura militar no Brasil, etc... E assim informaram sobre o setembro de 2001 (lá em New York), assim informaram sobre o tsunamy, assim informaram sobre o Carandiru, assim informaram sobre o terremoto no Japão e assim estão informando sobre o furacão em Nova York...

Estou dizendo isso, porque, pelo que me consta nada está sendo dito sobre o que seria necessário pra uma vida melhor (saudável)...

Em nossa realidade tem sido comum se mata por um par–de–tênis, e tudo isso tem sido alvo de reportagens na tevê e, não vemos a mesma tevê enfatizando que se a criança for ensinada no caminho em que deve andar (Provérbios 22:6) as coisas serão diferentes...

Temos visto que a tevê estimula que o adolescente vivas na base onde o menino é: Gatinho das meninas e onde a menina seja a gatinha dos gatões...


Inclusive, tem sido anunciado para breve o cumprimento de profecias catastróficas relacionadas ao fim do mundo, quando JESUS CRISTO disse há uns dois mil anos que nem mesmo ELE sabia o dia (exato), que o PAI havia reservado (Mateus 24:36)...


O que entendo é que, estamos vivendo dias complicados, quando parece mais simples ligar a tevê e saber as informações prontas ao invés de cada um ir cuidar de si próprio e do relacionamento com DEUS (diante de quem comparecerá no Dia do Juízo Final)...


DEUS EM SUA INFINITA GRAÇA TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/10/2012
Código do texto: T3959734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.