Bartimeu

O texto da homilia deste domingo falava sobre Bartimeu, cego de nascença e mendigo da época em que Jesus de Nazaré viveu como homem e ensinou a verdade.

Bartimeu ficou sabendo que Jesus estava para passar por ali e ficou ouvindo, pois ele era cego e não surdo.

O burburinho da passagem de Jesus se aproximou de onde ele estava e a plenos pulmões Bartimeu gritou " Jesus, filho de David, tem misericórdia de mim". As pessoas pediam para ele não fazer isso e Bartimeu gritava ainda mais alto "Jesus, filho de David, tem misericórdia de mim". Quanto mais tentavam proibi-lo de gritar mais ele gritava. E Jesus o ouviu, não havia como não ouvir os gritos daquele homem, Jesus pediu para chamá-lo.

Bartimeu livrou-se da capa e de um salto pôs-se de pé e caminhou na direção de Jesus. Bartimeu disse outra vez: "Jesus, filho de David, tem misericórdia de mim". E Jesus disse-lhe: O que queres que eu te faça ? Que eu veja. Assim seja, tua fé te salvou.

Bartimeu começou a enchergar e seguiu Jesus.

Isso mostra o quanto somos tímidos com relação ao nosso salvador, o quanto temos vergonha de mostrar a nossa fé e até de testá-la.

Jesus vive, ontem mesmo gritei "Jesus, filho de David, tem misericórdia de mim", com certeza ele me ouviu, pois meu coração se encheu de alegria e confiança no meu salvador. Grite também, não tenha medo, confie nele. Bartimeu teve fé e confiança e foi curado. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Amém.