O cabeça também será julgado

"Porque assim diz o SENHOR acerca da casa do rei de Judá: Tu és para mim Gileade, e a cabeça do Líbano; mas por certo que farei de ti um deserto e cidades desabitadas." (JR 22:6)

Irmãos, nos versículos anteriores, o Senhor deu uma orientação à Judá e falou das bênçãos que iriam chegar caso essa orientação fosse seguida e, no versículo 6, mostra o que aconteceria caso a orientação do Senhor fosse desprezada.

O versículo diz que Judá era a cabeça do Líbano, mas que mesmo assim seria desabitada.

Irmãos, não importa nosso tamanho e quando falo em tamanho estou me referindo ao que temos ou ao que somos: formados, doutores, ricos, famosos, respeitados, etc. Todos nós teremos de prestar contas no Juízo e todos nós seremos condenados se não estivermos com a vida limpa diante do Senhor.

Não podemos deixar que a arrogância e a prepotência tome conta de nós. Se os homens nos tratam de forma diferente por conta do nosso status, Deus ama a repreende de igual forma o que tem mais e o que tem menos.

Não nos enganemos: nossa riqueza ou posição social não servirá de nada quando formos para a eternidade. Pensemos nisso e nos preparemos para pôr nossa casa em ordem e nos apresentarmos aprovados diante de Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 28/10/2012
Código do texto: T3956475
Classificação de conteúdo: seguro