Bem - aventurado aquele que é perdoado por Deus

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.

Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano" (SL 32:1-2)

Irmãos, quantos de nós pecamos alguma vez? Quantos de nós já caiu em tentação, já mentiu, já se enfureceu, já murmurou, etc?

Todos nós cometemos erros. A própria Palavra diz que não há um justo sobre a terra, que faça o bem e nunca peque (EC 7:20). Infelizmente, faz parte da natureza humana que devemos matar tendo cada vez mais comunhão com Deus e dando cada vez mais espaço ao Espírito Santo.

Bem aventurado aquele que é perdoado por Deus! Irmãos, quando pecamos, nos afastamos da graça de Deus, porém a misericórdia Dele não nos abandona. Quando o Espírito Santo nos toca e faz com que nos arrependamos, com quem reconheçamos que estamos errados e que pecamos diante de Deus, pedimos perdão e o Senhor nos lava, nos purifica, nos dá vestes novas!

Creio que grande parte já tenha sentido o peso que é ter um pecado nas costas. Aquele que se converteu de verdade sente-se arrependido quando erra, pois sabe que desagradou ao Pai e, por isso, busca seu perdão. Entretanto, não nos confundamos: o fato de pecarmos não dá ao diabo o direito de nos acusar.

Irmãos, o diabo não pode apontar uma unha sequer para nós, muito menos um dedo nos acusando. Se você pecou, busque verdadeiramente o perdão do Senhor e mude! O Senhor mesmo diz:"Não os lançarei fora de diante de ti num só ano, para que a terra não se torne em deserto, e as feras do campo não se multipliquem contra ti" (EX 23:29). Ele não nos lança fora, é uma questão de buscá-lo. Faça isso hoje. Peça perdão. Reconcilie-se com Deus e sinta o agir do Senhor transformar sua vida, em nome de Jesus!

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 24/10/2012
Código do texto: T3949099
Classificação de conteúdo: seguro