DEUS...ELE não se limita...
DEUS... ELE não se limita aos limites dos homens.
ABRAÃO...
Almejava tanto ter um herdeiro “filho”, porém desacreditado devido sua idade e de sua esposa “SARA” já avançadas. Então o Senhor DEUS conhecendo bem o desejo do seu coração, enviou três anjos a Abraão anunciando a promessa. Quando enfim, já realizado do seu sonho (o nascimento de Isaque) seu primogênito, e pronto para descansar em paz. Mas DEUS foi muito além; após a morte de Sara, aos cento e vinte e sete anos de idade, tomou Abraão outra mulher chamada “Cetura” que deu a ele mais seis filhos, totalizando oito, ao todos.
DANIEL...
Por ser um cristão temente a DEUS, e que tinha o Espírito Santo em sua vida, foi invejado ao ponto de ser lançado em uma cova profunda, onde havia leões ferozes e famintos. Mas DEUS foi com ele e deu o livramento. Daniel então, regozijando a DEUS pela vitória e a fidelidade do Senhor, pode ainda ver DEUS indo além, fazendo com que seus acusadores fossem jogados na mesma cova, e os leões que antes o rejeitara devorou-os antes mesmo de chegar ao chão da cova. Deus seguiu adiante e colocou Daniel no domínio do reino do Rei Dário, deixando-o de ser um homens respeitado e admirado para ser, de extrema confiança do Rei e foi próspero até no reinado de Ciro, o Persa.
SADRAQUE, MESAQUE E ABEDNEGO...
...Na realização de um grande evento; o levantamento de uma estátua de ouro, pelo Rei Nabucodonozor na província da Babilônia, em que todos os povos deveriam adorá-la, após ouvirem a orquestra sinfônica do seu reino. Surgiram dentre eles, três jovens Judeus que não prostraram diante dela e não adoraram. Então o Rei enfurecido ordenou ao seu exército que os atassem e lançassem no forno ardente. Como se não bastasse DEUS ter os livrados do forno ardente. ELE “DEUS” foi muito além, Fez com que o Rei baixasse um decreto, em que todos os povos daquela província; Babilônia, deveriam adorar o DEUS daqueles jovens. Fazendo assim, com que; aqueles jovens nem só tivessem a liberdade de cultuar ao seu Deus, mas todos reconheceram a grandeza do DEUS vivo.
DEUS vai muito além do nosso limite!!!
Baseado na Bíblia; Gênesis cap. 18 e 25, Daniel cap.6 e 3.