A autoridade da carne
"Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus"(EF 6:5-6)
Esses versículos me chamaram a atenção pelo fato de falarem a respeito da relação entre o servo de Deus e a autoridade da carne.
Irmãos,devemos ter bom senso. Há pessoas que dizem que não devem obediência a ninguém,só a Deus. Devemos sim respeito, temor e obediência a Deus, mas enquanto pessoas que trabalham, estudam e se relacionam de uma forma geral, precisamos respeitar determinadas regras e hierarquias.
E quando nosso chefe/ superior nos pede para fazer algo que um cristão não deve fazer? É simples: não fazemos. Com educação e, acima de tudo, depois de pedir orientação do Senhor, conversamos, explicamos e ficamos com o que é certo.
Certa vez, em um emprego, houve a "necessidade" de fazer algo errado, mas que me livraria de um problema maior. Confesso que, num primeiro momento,fiquei tentada a aceitar, mas vi que um emprego não vale o desagrado que causaria ao Senhor. Irmãos, é isso que devemos pôr na balança!
Estejamos sempre prontos a escolher Deus.Não importa a situação,o perigo ou a oferta: vale a pena a nossa separação de Deus? Tenho certeza absoluta de que não. Se você está passando por uma situação assim, pense bem antes de escolher.
Paz a todos.