UM POUCO MAIS SOBRE A DIFERENÇA ENTRE CAOS E ABUNDÂNCIA – Parte 2 ...
 

 
No texto anterior: UM POUCO MAIS SOBRE A DIFERENÇA ENTRE CAOS E ABUNDÂNCIA...Repetimos a transcrição do texto da BÍBLIA (o Salmos 1º) que de forma clara fala sobre a diferença entre CAOS e ABUNDÂNCIA... E, consideramos duas coisas...


Está escrito:

Bem–aventurado o homem (o ser humano) que:

não anda no conselho dos ímpios,
não se detém no caminho dos pecadores,
nem se assenta na roda dos escarnecedores.

ANTES, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na SUA LEI medita de dia e de noite.

Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

(Salmos 1:1–3).


PORTANTO, se nesta nova etapa, será comum abordar de forma mais clara e objetiva a solução de imensos dilemas do ser humano... NÃO haveria como deixar de questionar o uso que estamos fazendo da BÍBLIA – A carta sobre o imenso amor de DEUS pelo ser humano...

No primeiro momento diria que se faz necessário fazer numa pausa para reflexão...

Do segundo momento em diante, direi que, independente de acreditar será conveniente examinar a BÍBLIA, antes até mesmo de criticar...

MAS, deixo pra explicar melhor (essa questão), no próximo texto, antes do leitor pensar que seria proselitismo religioso...


ASSIM, considerando o desejo expresso no texto anterior, quero dizer que a necessidade de uma pausa pra reflexão é necessária, porque independente, de crer ou de aceitar, no Dia do Juízo Final não haverá desculpas por não ler, não pensar, não crer, não aceitar, etc...

Inclusive, pela forma como a questão é tratada, diria que, o ser humano faz de conta que não conhecer a BÍBLIA ou não considerar seus ensinos, resolveria o drama do ser humano sem DEUS...

Ilustro o que penso sobre isso com o seguinte exemplo: Suponha que a pessoa não creias em DEUS e ache que após esta vida, tudo vira pó... E, suponha que alguém acredite em DEUS... SE realmente tudo vira pó, quem crê nada tem a perder por crer... AGORA se quem crê em DEUS estiver certo, ai de quem não crer, afinal ao invés de pó, teremos o Juízo Final (que fará diferença entre quem crê em DEUS e quem não crê)...

Por outro lado, na sociedade pós moderna, qualquer ideia que tenha a ver com o que estou dizendo, é considerada fanatismo religioso... E, o ser humano é estimulado a ser uma espécie de apaixonado pelo seu time de futebol ou por qualquer outra coisa que queira...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/10/2012
Código do texto: T3936142
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.