Sinceridade

Texto pesquisado: sinceridade

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

10 versículos selecionados.

·GÊNESIS (cap. 20)·5 Não me disse ele mesmo: É minha irmã? e ela mesma me disse: Ele é meu irmão; na sinceridade do meu coração e na inocência das minhas mãos fiz isto.

·GÊNESIS (cap. 20)·6 Ao que Deus lhe respondeu em sonhos: Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la;

·JOSUÉ (cap. 24)·14 Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; deitai fora os deuses a que serviram vossos pais dalém do Rio, e no Egito, e servi ao Senhor.

·I CRÔNICAS (cap. 29)·17 E bem sei, Deus meu, que tu sondas o coração, e que te agradas da retidão. Na sinceridade de meu coração voluntariamente ofereci todas estas coisas; e agora vi com alegria que o teu povo, que se acha aqui, ofereceu voluntariamente.

·JÓ (cap. 33)·3 As minhas palavras declaram a integridade do meu coração, e os meus lábios falam com sinceridade o que sabem.

·I CORINTIOS (cap. 5)·8 Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.

·II CORINTIOS (cap. 1)·12 Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mormente em relação a vós.

·II CORINTIOS (cap. 2)·17 Porque nós não somos falsificadores da palavra de Deus, como tantos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos.

·II CORINTIOS (cap. 8)·8 Não digo isto como quem manda, mas para provar, mediante o zelo de outros, a sinceridade de vosso amor;

·EFÉSIOS (cap. 6)·5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo,

Texto pesquisado: honestidade

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

1 versículos selecionados. (Nenhuma ocorrência no Antigo Testemento)

·I TIMÓTEO (cap. 2)·2 pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.

Texto pesquisado: saúde

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

14 versículos selecionados.

·SALMOS (cap. 38)·3 Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado.

·PROVÉRBIOS (cap. 3)·8 Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos.

·PROVÉRBIOS (cap. 4)·22 Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.

·PROVÉRBIOS (cap. 12)·18 Há palrador cujas palavras ferem como espada; porém a língua dos sábios traz saúde.

·PROVÉRBIOS (cap. 13)·17 O mensageiro perverso faz cair no mal; mas o embaixador fiel traz saúde.

·PROVÉRBIOS (cap. 16)·24 Palavras suaves são como favos de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo.

·JEREMIAS (cap. 30)·17 Pois te restaurarei a saúde e te sararei as feridas, diz o Senhor; porque te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, à qual já ninguém procura.

·JEREMIAS (cap. 33)·6 Eis que lhe trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de segurança.

·LUCAS (cap. 7)·10 E voltando para casa os que haviam sido enviados, encontraram o servo com saúde.

·ATOS (cap. 3)·16 E pela fé em seu nome fez o seu nome fortalecer a este homem que vedes e conheceis; sim, a fé, que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.

·ATOS (cap. 15)·23 E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos e os anciãos, irmãos, aos irmãos dentre os gentios em Antioquia, na Síria e na Cicília, saúde.

·ATOS (cap. 23)·26 Cláudio Lísias, ao excelentíssimo governador Félix, saúde.

·TIAGO (cap. 1)·1 Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos da Dispersão, saúde.

·III JOÃO (cap. 1)·2 Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma.

Texto pesquisado: quê

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

6 versículos selecionados.

·I SAMUEL (cap. 29)·8 Ao que Davi disse a Áquis: Por quê? que fiz eu? ou, que achaste no teu servo, desde o dia em que vim ter contigo, até o dia de hoje, para que eu não vá pelejar contra es inimigos do rei meu senhor?

·ATOS (cap. 2)·7 E todos pasmavam e se admiravam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses que estão falando?

·ROMANOS (cap. 3)·3 Pois quê? Se alguns foram infiéis, porventura a sua infidelidade anulará a fidelidade de Deus?

·ROMANOS (cap. 3)·9 Pois quê? Somos melhores do que eles? De maneira nenhuma, pois já demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;

·ROMANOS (cap. 6)·15 Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

·ROMANOS (cap. 11)·7 Pois quê? O que Israel busca, isso não o alcançou; mas os eleitos alcançaram; e os outros foram endurecidos,

Texto pesquisado: graça

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

197 versículos selecionados.

·GÊNESIS (cap. 6)·8 Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.

·GÊNESIS (cap. 18)·3 e disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.

·GÊNESIS (cap. 19)·19 Eis que agora o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e tens engrandecido a tua misericórdia que a mim me fizeste, salvando-me a vida; mas eu não posso escapar-me para o monte; não seja caso me apanhe antes este mal, e eu morra.

·GÊNESIS (cap. 20)·13 Quando Deus me fez sair errante da casa de meu pai, eu lhe disse a ela: Esta é a graça que me farás: em todo lugar aonde formos, dize de mim: Ele é meu irmão.

·GÊNESIS (cap. 29)·15 Depois perguntou Labão a Jacó: Por seres meu irmão hás de servir-me de graça? Declara-me, qual será o teu salário?

·GÊNESIS (cap. 30)·27 Labão lhe respondeu: Se tenho achado graça aos teus olhos, fica comigo; pois tenho percebido que o Senhor me abençoou por amor de ti.

·GÊNESIS (cap. 32)·5 e tenho bois e jumentos, rebanhos, servos e servas; e mando comunicar isso a meu senhor, para achar graça aos teus olhos.

·GÊNESIS (cap. 33)·8 Perguntou Esaú: Que queres dizer com todo este bando que tenho encontrado? Respondeu Jacó: Para achar graça aos olhos de meu senhor.

·GÊNESIS (cap. 33)·10 Replicou-lhe Jacó: Não, mas se agora tenho achado graça aos teus olhos, aceita o presente da minha mão; porquanto tenho visto o teu rosto, como se tivesse visto o rosto de Deus, e tu te agradaste de mim.

·GÊNESIS (cap. 33)·15 Ao que disse Esaú: Permite ao menos que eu deixe contigo alguns da minha gente. Replicou Jacó: Para que? Basta que eu ache graça aos olhos de meu senhor.

·GÊNESIS (cap. 34)·11 Depois disse Siquém ao pai e aos irmãos dela: Ache eu graça aos vossos olhos, e darei o que me disserdes;

·GÊNESIS (cap. 39)·4 Assim José achou graça aos olhos dele, e o servia; de modo que o fez mordomo da sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.

·GÊNESIS (cap. 39)·21 O Senhor, porém, era com José, estendendo sobre ele a sua benignidade e dando-lhe graça aos olhos do carcereiro,

·GÊNESIS (cap. 47)·25 Responderam eles: Tu nos tens conservado a vida! achemos graça aos olhos de meu senhor, e seremos servos de Faraó.

·GÊNESIS (cap. 47)·29 Quando se aproximava o tempo da morte de Israel, chamou ele a José, seu filho, e disse-lhe: Se tenho achado graça aos teus olhos, põe a mão

debaixo da minha coxa, e usa para comigo de benevolência e de verdade: rogo-te que não me enterres no Egito;

·GÊNESIS (cap. 50)·4 Passados, pois, os dias de seu choro, disse José à casa de Faraó: Se agora tenho achado graça aos vossos olhos, rogo-vos que faleis aos ouvidos de Faraó, dizendo:

·ÊXODO (cap. 3)·21 E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios.

·ÊXODO (cap. 11)·3 E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios. Além disso o varão Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó e aos olhos do povo.

·ÊXODO (cap. 12)·36 E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, de modo que estes lhe davam o que pedia; e despojaram aos egípcios.

·ÊXODO (cap. 21)·2 Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá forro, de graça.

·ÊXODO (cap. 21)·11 E se não lhe cumprir estas três obrigações, ela sairá de graça, sem dar dinheiro.

·ÊXODO (cap. 33)·12 E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo; porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo. Disseste também: Conheço-te por teu nome, e achaste graça aos meus olhos.

·ÊXODO (cap. 33)·13 Se eu, pois, tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me mostres os teus caminhos, para que eu te conheça, a fim de que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo.

·ÊXODO (cap. 33)·16 Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra;

·ÊXODO (cap. 33)·17 Ao que disse o Senhor a Moisés: Farei também isto que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço pelo teu nome.

·ÊXODO (cap. 34)·9 dizendo: Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, vá o Senhor no meio de nós; porque este é povo de dura cerviz:; e perdoa a nossa iniqüidade e o nosso pecado, e toma-nos por tua herança.

·NÚMEROS (cap. 11)·5 Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, dos melões, dos porros, das cebolas e dos alhos.

·NÚMEROS (cap. 11)·11 Disse, pois, Moisés ao Senhor: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não achei graça aos teus olhos, pois que puseste sobre mim o peso de todo este povo.

·NÚMEROS (cap. 11)·15 Se tu me hás de tratar assim, mata-me, peço-te, se tenho achado graça aos teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria.

·NÚMEROS (cap. 32)·5 Disseram mais: Se temos achado graça aos teus olhos, dê-se esta terra em possessão aos teus servos, e não nos faças passar o Jordão.

·DEUTERONÔMIO (cap. 24)·1 Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, se ela não achar graça aos seus olhos, por haver ele encontrado nela coisa vergonhosa, far-lhe-á uma carta de divórcio e lha dará na mão, e a despedirá de sua casa.

·JUÍZES (cap. 6)·17 Prosseguiu Gideão: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.

·RUTE (cap. 2)·2 Rute, a moabita, disse a Noêmi: Deixa-me ir ao campo a apanhar espigas atrás daquele a cujos olhos eu achar graça. E ela lhe respondeu: Vai, minha filha.

·RUTE (cap. 2)·10 Então ela, inclinando-se e prostrando-se com o rosto em terra, perguntou-lhe: Por que achei eu graça aos teus olhos, para que faças caso de mim, sendo eu estrangeira?

·RUTE (cap. 2)·13 E disse ela: Ache eu graça aos teus olhos, senhor meu, pois me consolaste, e falaste bondosamente a tua serva, não sendo eu nem mesmo como uma das tuas criadas.

·I SAMUEL (cap. 1)·18 Ao que disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher se foi o seu caminho, e comeu, e já não era triste o seu semblante.

·I SAMUEL (cap. 2)·26 E o menino Samuel ia crescendo em estatura e em graça diante do Senhor, como também diante dos homens.

·I SAMUEL (cap. 16)·22 Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa ficar Davi ao meu serviço, pois achou graça aos meus olhos.

·I SAMUEL (cap. 20)·3 Respondeu-lhe Davi, com juramento: Teu pai bem sabe que achei graça aos teus olhos; pelo que disse: Não saiba isto Jônatas, para que não se magoe. Mas, na verdade, como vive o Senhor, e como vive a tua alma, há apenas um passo entre mim e a morte.

·I SAMUEL (cap. 20)·29 dizendo: Peço-te que me deixes ir, porquanto a nossa parentela tem um sacrifício na cidade, e meu irmão ordenou que eu fosse; se, pois, agora tenho achado graça aos teus olhos, peço-te que me deixes ir, para ver a meus irmãos. Por isso não veio à mesa do rei.

·I SAMUEL (cap. 25)·8 Pergunta-o aos teus mancebos, e eles to dirão. Que achem, portanto, os teus servos graça aos teus olhos, porque viemos em boa ocasião. Dá, pois, a teus servos e a Davi, teu filho, o que achares à mão.

·I SAMUEL (cap. 27)·5 Disse Davi a Áquis: Se eu tenho achado graça aos teus olhos, que se me dê lugar numa das cidades do país, para que eu ali habite; pois, por que haveria o teu servo de habitar contigo na cidade real?

·II SAMUEL (cap. 14)·22 Então Joabe se prostrou com o rosto em terra e, fazendo uma reverência, abençoou o rei;

e disse Joabe: Hoje conhece o teu servo que achei graça aos teus olhos, ó rei meu senhor, porque o rei fez segundo a palavra do teu servo.

·II SAMUEL (cap. 15)·25 Então disse o rei a Zadoque: Torna a levar a arca de Deus à cidade; pois, se eu achar graça aos olhos do Senhor, ele me fará voltar para lá, e me deixará ver a arca e a sua habitação.

·II SAMUEL (cap. 16)·4 Então disse o rei a Ziba: Eis que tudo quanto pertencia a Mefibosete é teu. Ao que Ziba, inclinando-se, disse: Que eu ache graça aos teus olhos, ó rei meu senhor.

·I REIS (cap. 11)·19 E Hadade caiu tanto em graça a Faraó, que este lhe deu por mulher a irmã de sua mulher, a irmã da rainha Tafnes.

·ESDRAS (cap. 9)·8 Agora, por um pequeno momento se manifestou a graça da parte do Senhor, nosso Deus, para nos deixar um restante que escape, e para nos dar estabilidade no seu santo lugar, a fim de que o nosso Deus nos alumie os olhos, e nos dê um pouco de refrigério em nossa escravidão;

·NEEMIAS (cap. 1)·11 Ó Senhor, que estejam atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que se deleitam em temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. (Era eu então copeiro do rei.)

·NEEMIAS (cap. 2)·5 e disse ao rei: Se for do agrado do rei, e se teu servo tiver achado graça diante de ti, peço-te

que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.

·NEEMIAS (cap. 12)·46 Pois desde a antigüidade, já nos dias de Davi e de Asafe, havia um chefe dos cantores, e havia cânticos de louvor e de ação de graça a Deus.

·ESTER (cap. 2)·15 Ora, quando chegou a vez de Ester, filha de Abiail, tio de mardoqueu, que a tomara por sua filha, para ir ao rei, coisa nenhuma pediu senão o que indicou Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres. Mas Ester alcançava graça aos olhos de todos quantos a viam.

·ESTER (cap. 2)·17 E o rei amou a Ester mais do que a todas mulheres, e ela alcançou graça e favor diante dele mais do que todas as virgens; de sorte que lhe pôs sobre a cabeça a coroa real, e afez rainha em lugar de Vasti.

·JÓ (cap. 41)·12 Não me calarei a respeito dos seus membros, nem da sua grande força, nem da graça da sua estrutura.

·SALMOS (cap. 45)·2 Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; a graça se derramou nos teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.

·SALMOS (cap. 84)·11 Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.

·SALMOS (cap. 86)·15 Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade.

·SALMOS (cap. 90)·17 Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

·PROVÉRBIOS (cap. 1)·9 Porque eles serão uma grinalda de graça para a tua cabeça, e colares para o teu pescoço.

·PROVÉRBIOS (cap. 3)·34 Ele escarnece dos escarnecedores, mas dá graça aos humildes.

·PROVÉRBIOS (cap. 4)·9 Ela dará à tua cabeça uma grinalda de graça; e uma coroa de glória te entregará.

·PROVÉRBIOS (cap. 22)·11 O que ama a pureza do coração, e que tem graça nos seus lábios, terá por seu amigo o rei.

·PROVÉRBIOS (cap. 31)·30 Chine. Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.

·ECLESIASTES (cap. 10)·12 As palavras da boca do sábio são cheias de graça, mas os lábios do tolo o devoram.

·JEREMIAS (cap. 31)·2 Assim diz o Senhor: O povo que escapou da espada achou graça no deserto. Eu irei e darei descanso a Israel.

·DANIEL (cap. 1)·9 Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.

·ZACARIAS (cap. 4)·7 Quem és tu, ó monte grande? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; e ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela.

·ZACARIAS (cap. 11)·7 Eu pois apascentei as ovelhas destinadas para a matança, as pobres ovelhas do rebanho. E tomei para mim duas varas: a uma chamei Graça, e à outra chamei União; e apascentei as ovelhas.

·ZACARIAS (cap. 11)·10 E tomei a minha vara Graça, e a quebrei, para desfazer o meu pacto, que tinha estabelecido com todos os povos.

·ZACARIAS (cap. 12)·10 Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.

·MATEUS (cap. 10)·8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

·LUCAS (cap. 1)·30 Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus.

·LUCAS (cap. 2)·40 E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.

·LUCAS (cap. 2)·52 E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.

·LUCAS (cap. 4)·22 E todos lhe davam testemunho, e se admiravam das palavras de graça que saíam da sua boca; e diziam: Este não é filho de José?

·JOÃO (cap. 1)·14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.

·JOÃO (cap. 1)·16 Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e graça sobre graça.

·JOÃO (cap. 1)·17 Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

·ATOS (cap. 2)·47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

·ATOS (cap. 4)·33 Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

·ATOS (cap. 6)·8 Ora, Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.

·ATOS (cap. 7)·10 e o livrou de todas as suas tribulações, e lhe deu graça e sabedoria perante Faraó, rei do Egito, que o constituiu governador sobre o Egito e toda a sua casa.

·ATOS (cap. 7)·46 que achou graça diante de Deus, e pediu que lhe fosse dado achar habitação para o Deus de Jacó.

·ATOS (cap. 11)·23 o qual, quando chegou e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortava a todos a perseverarem no Senhor com firmeza de coração;

·ATOS (cap. 13)·43 E, despedida a sinagoga, muitos judeus e prosélitos devotos seguiram a Paulo e Barnabé, os quais, falando-lhes, os exortavam a perseverarem na graça de Deus.

·ATOS (cap. 14)·3 Eles, entretanto, se demoraram ali por muito tempo, falando ousadamente acerca do Senhor, o qual dava testemunho à palavra da sua graça, concedendo que por suas mãos se fizessem sinais e prodígios.

·ATOS (cap. 14)·26 E dali navegaram para Antioquia, donde tinham sido encomendados à graça de Deus para a obra que acabavam de cumprir.

·ATOS (cap. 15)·11 Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus, do mesmo modo que eles também.

·ATOS (cap. 15)·40 Mas Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu encomendado pelos irmãos à graça do Senhor.

·ATOS (cap. 18)·27 Querendo ele passar à Acáia, os irmãos o animaram e escreveram aos discípulos que o recebessem; e tendo ele chegado, auxiliou muito aos que pela graça haviam crido.

·ATOS (cap. 20)·24 mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

·ATOS (cap. 20)·32 Agora pois, vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, àquele que é poderoso para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.

·ROMANOS (cap. 1)·5 pelo qual recebemos a graça e o apostolado, por amor do seu nome, para a obediência da fé entre todos os gentios,

·ROMANOS (cap. 1)·7 a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados para serdes santos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

·ROMANOS (cap. 3)·24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,

·ROMANOS (cap. 4)·16 Porquanto procede da fé o ser herdeiro, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a descendência, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós.

·ROMANOS (cap. 5)·2 por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.

·ROMANOS (cap. 5)·15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou para com muitos.

·ROMANOS (cap. 5)·17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

·ROMANOS (cap. 5)·18 Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e vida.

·ROMANOS (cap. 5)·20 Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;

·ROMANOS (cap. 5)·21 para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

·ROMANOS (cap. 6)·1 Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que abunde a graça?

·ROMANOS (cap. 6)·14 Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

·ROMANOS (cap. 6)·15 Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

·ROMANOS (cap. 11)·5 Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça.

·ROMANOS (cap. 11)·6 Mas se é pela graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.

·ROMANOS (cap. 12)·3 Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.

·ROMANOS (cap. 12)·6 De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

·ROMANOS (cap. 15)·15 Mas em parte vos escrevo mais ousadamente, como para vos trazer outra vez isto à memória, por causa da graça que por Deus me foi dada,

·ROMANOS (cap. 16)·20 E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.

·ROMANOS (cap. 16)·24 [A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.]

·I CORINTIOS (cap. 1)·3 Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

·I CORINTIOS (cap. 3)·10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.

·I CORINTIOS (cap. 15)·10 Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus que está comigo.

·I CORINTIOS (cap. 15)·57 Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

·I CORINTIOS (cap. 16)·23 A graça do Senhor Jesus seja convosco.

·II CORINTIOS (cap. 1)·2 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

·II CORINTIOS (cap. 1)·12 Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mormente em relação a vós.

·II CORINTIOS (cap. 4)·15 Pois tudo é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.

·II CORINTIOS (cap. 6)·1 E nós, cooperando com ele, também vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão;

·II CORINTIOS (cap. 8)·1 Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus que foi dada às igrejas da Macedônia;

·II CORINTIOS (cap. 8)·6 de maneira que exortamos a Tito que, assim como antes tinha começado, assim também completasse entre vós ainda esta graça.

·II CORINTIOS (cap. 8)·7 Ora, assim como abundais em tudo: em fé, em palavra, em ciência, em todo o zelo, no vosso amor para conosco, vede que também nesta graça abundeis.

·II CORINTIOS (cap. 8)·9 pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos.

·II CORINTIOS (cap. 8)·19 e não só isto, mas também foi escolhido pelas igrejas para ser nosso companheiro de viagem no tocante a esta graça que por nós é ministrada para glória do Senhor e para provar a nossa boa vontade;

·II CORINTIOS (cap. 9)·8 E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;

·II CORINTIOS (cap. 9)·14 enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós.

·II CORINTIOS (cap. 11)·7 Pequei porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus?

·II CORINTIOS (cap. 12)·9 e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.

·II CORINTIOS (cap. 13)·13 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.

·GÁLATAS (cap. 1)·3 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo,

·GÁLATAS (cap. 1)·6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,

·GÁLATAS (cap. 1)·15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,

·GÁLATAS (cap. 2)·9 e quando conheceram a graça que me fora dada, Tiago, Cefas e João, que pareciam ser as colunas, deram a mim e a Barnabé as destras de comunhão, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;

·GÁLATAS (cap. 2)·21 Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.

·GÁLATAS (cap. 5)·4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça decaístes.

·GÁLATAS (cap. 6)·18 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém.

·EFÉSIOS (cap. 1)·2 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

·EFÉSIOS (cap. 1)·6 para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado;

·EFÉSIOS (cap. 1)·7 em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça,

·EFÉSIOS (cap. 2)·5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

·EFÉSIOS (cap. 2)·7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.

·EFÉSIOS (cap. 2)·8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

·EFÉSIOS (cap. 3)·2 Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada;

·EFÉSIOS (cap. 3)·7 do qual fui feito ministro, segundo o dom da graça de Deus, que me foi dada conforme a operação do seu poder.

·EFÉSIOS (cap. 3)·8 A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar aos gentios as riquezas inescrutáveis de Cristo,

·EFÉSIOS (cap. 4)·7 Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo.

·EFÉSIOS (cap. 4)·29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas ó a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.

·EFÉSIOS (cap. 6)·24 A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível.

·FILIPENSES (cap. 1)·2 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

·FILIPENSES (cap. 1)·7 como tenho por justo sentir isto a respeito de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós sois participantes comigo da graça, tanto nas minhas prisões como na defesa e confirmação do evangelho.

·FILIPENSES (cap. 4)·23 A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito.

·COLOSSENSES (cap. 1)·6 que já chegou a vós, como também está em todo o mundo, frutificando e crescendo, assim como entre vós desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade,

·COLOSSENSES (cap. 4)·6 A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.

·COLOSSENSES (cap. 4)·18 Esta saudação é de próprio punho, de Paulo. Lembrai-vos das minhas cadeias. A graça seja convosco.

·I TESSALONICENSES (cap. 1)·1 Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam dadas.

·I TESSALONICENSES (cap. 5)·28 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco.

·II TESSALONICENSES (cap. 1)·12 para que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.

·II TESSALONICENSES (cap. 2)·16 E o próprio Senhor nosso, Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,

·II TESSALONICENSES (cap. 3)·8 nem comemos de graça o pão de ninguém, antes com labor e fadiga trabalhávamos noite e dia para não sermos pesados a nenhum de vós.

·II TESSALONICENSES (cap. 3)·18 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós.

·I TIMÓTEO (cap. 1)·2 a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.

·I TIMÓTEO (cap. 1)·14 e a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Cristo Jesus.

·I TIMÓTEO (cap. 6)·21 a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja convosco.

·II TIMÓTEO (cap. 1)·2 a Timóteo, amado filho: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus nosso Senhor.

·II TIMÓTEO (cap. 1)·9 que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos,

·II TIMÓTEO (cap. 2)·1 Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus;

·II TIMÓTEO (cap. 4)·22 O Senhor seja com o teu espírito. A graça seja convosco.

·TITO (cap. 1)·4 a Tito, meu verdadeiro filho segundo a fé que nos é comum, graça e paz da parte de Deus Pai, e de Cristo Jesus, nosso Salvador.

·TITO (cap. 2)·11 Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens,

·TITO (cap. 3)·7 para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.

·TITO (cap. 3)·15 Saúdam-te todos os que estão comigo. Saúda aqueles que nos amam na fé. A graça seja com todos vós.

·FILEMOM (cap. 1)·25 A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito.

·HEBREUS (cap. 2)·9 vemos, porém, aquele que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.

·HEBREUS (cap. 4)·16 Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.

·HEBREUS (cap. 10)·29 de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?

·HEBREUS (cap. 12)·15 tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem;

·HEBREUS (cap. 12)·28 Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor;

·HEBREUS (cap. 13)·9 Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas; porque bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos, que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam.

·HEBREUS (cap. 13)·25 A graça seja com todos vós.

·TIAGO (cap. 4)·6 Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes.

·I PEDRO (cap. 1)·2 eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

·I PEDRO (cap. 1)·10 Desta salvação inquiririam e indagaram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que para vós era destinada,

·I PEDRO (cap. 1)·13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo.

·I PEDRO (cap. 3)·7 Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.

·I PEDRO (cap. 4)·10 servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

·I PEDRO (cap. 5)·5 Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

·I PEDRO (cap. 5)·10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.

·I PEDRO (cap. 5)·12 Por Silvano, nosso fiel irmão, como o considero, escravo abreviadamente, exortando e testificando que esta é a verdadeira graça de Deus; nela permanecei firmes.

·II PEDRO (cap. 1)·2 Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor;

·II PEDRO (cap. 3)·18 antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.

·II JOÃO (cap. 1)·3 Graça, misericórdia, paz, da parte de Deus Pai e da parte de Jesus Cristo, o Filho do Pai, serão conosco em verdade e amor.

·JUDAS (cap. 1)·4 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

·APOCALIPSE (cap. 1)·4 João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça a vós e paz da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;

·APOCALIPSE (cap. 21)·6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o èmega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.

·APOCALIPSE (cap. 22)·17 E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.

·APOCALIPSE (cap. 22)·21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.

Texto pesquisado: paz

Pesquisa feita em: Bíblia inteira Versão revisada da tradução de João Ferreira de Almeida

281 versículos selecionados.

·GÊNESIS (cap. 15)·15 Tu, porém, irás em paz para teus pais; em boa velhice serás sepultado.

·GÊNESIS (cap. 26)·29 que não nos farás mal, assim como nós não te havemos tocado, e te fizemos somente o bem, e te deixamos ir em paz. Agora tu és o bendito do Senhor.

·GÊNESIS (cap. 26)·31 E levantaram-se de manhã cedo e juraram de parte a parte; depois Isaque os despediu, e eles se despediram dele em paz.

·GÊNESIS (cap. 28)·21 de modo que eu volte em paz à casa de meu pai, e se o Senhor for o meu Deus,

·GÊNESIS (cap. 33)·18 Depois chegou Jacó em paz à cidade de Siquém, que está na terra de Canaã, quando veio de Padã-Arã; e armou a sua tenda diante da cidade.

·GÊNESIS (cap. 41)·16 Respondeu José a Faraó: Isso não está em mim, mas Deus é que dará uma resposta de paz a Faraó.

·GÊNESIS (cap. 43)·23 Respondeu ele: Paz seja convosco, não temais; o vosso Deus, e o Deus de vosso pai, deu-vos um tesouro nos vossos sacos; o vosso dinheiro chegou-me às mãos. E trouxe-lhes fora Simeão.

·GÊNESIS (cap. 44)·17 Disse José: Longe esteja eu de fazer isto; o homem em cuja mão a taça foi achada, aquele será meu servo; porém, quanto a vós, subi em paz para vosso pai.

·ÊXODO (cap. 4)·18 Então partiu Moisés, e voltando para Jetro, seu sogro, disse-lhe: Deixa-me, peço-te, voltar a meus irmãos, que estão no Egito, para ver se ainda vivem. Disse, pois, Jetro a Moisés: Vai-te em paz.

·ÊXODO (cap. 18)·23 Se isto fizeres, e Deus to mandar, poderás então subsistir; assim também todo este povo irá em paz para o seu lugar.

·LEVÍTICO (cap. 26)·6 Também darei paz na terra, e vos deitareis, e ninguém vos amedrontará. Farei desaparecer da terra os animais nocivos, e pela vossa terra não passará espada.

·NÚMEROS (cap. 6)·26 o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.

·NÚMEROS (cap. 25)·12 Portanto dize: Eis que lhe dou o meu pacto de paz,

·DEUTERONÔMIO (cap. 2)·26 Então, do deserto de Quedemote, mandei mensageiros a Siom, rei de Hesbom, com palavras de paz, dizendo:

·DEUTERONÔMIO (cap. 20)·10 Quando te aproximares duma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás paz.

·DEUTERONÔMIO (cap. 20)·11 Se ela te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela será sujeito a trabalhos forçados e te servirá.

·DEUTERONÔMIO (cap. 20)·12 Se ela, pelo contrário, não fizer paz contigo, mas guerra, então a sitiarás,

·DEUTERONÔMIO (cap. 23)·6 Não lhes procurarás nem paz nem prosperidade por todos os teus dias para sempre.

·DEUTERONÔMIO (cap. 29)·19 e aconteça que alguém, ouvindo as palavras deste juramento, se abençoe no seu coração, dizendo: Terei paz, ainda que ande na teimosia do meu coração para acrescentar à sede a bebedeira.

·JOSUÉ (cap. 9)·15 Assim Josué fez paz com eles; também fez um pacto com eles, prometendo poupar-lhes a vida; e os príncipes da congregação lhes prestaram juramento.

·JOSUÉ (cap. 10)·1 Quando Adoni-Zedeque, rei de Jerusalém, ouviu que Josué tomara a Ai, e a destruíra totalmente (pois este fizera a Ai e ao seu rei como tinhabém feito a Jericó e ao seu rei), e que os moradores de Gibeão tinham feito paz com os israelitas, e estavam no meio deles,

·JOSUÉ (cap. 10)·4 Subi a mim, e ajudai-me; firamos a Gibeão, porquanto fez paz com Josué e com os filhos de Israel.

·JOSUÉ (cap. 10)·21 todo o povo voltou em paz a Josué, ao arraial em Maqueda. Não havia ninguém que movesse a sua língua contra os filhos de Israel.

·JOSUÉ (cap. 11)·19 Não houve cidade que fizesse paz com os filhos de Israel, senão os heveus, moradores de Gibeão; a todas tomaram à força de armas.

·JUÍZES (cap. 4)·17 Entretanto Sísera fugiu a pé para a tenda de Jael, mulher de Heber, o queneu, porquanto havia paz entre Jabim, rei de Hazor, e a casa de Heber, o queneu.

·JUÍZES (cap. 6)·23 Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo, não temas; não morrerás.

·JUÍZES (cap. 8)·9 Por isso falou também aos homens de Penuel, dizendo: Quando eu voltar em paz, derribarei esta torre.

·JUÍZES (cap. 11)·13 Respondeu o rei dos amonitas aos mensageiros de Jefté: É porque Israel, quando subiu do Egito, tomou a minha terra, desde o Arnom até o Jaboque e o Jordão; restitui-me, pois, agora essas terras em paz.

·JUÍZES (cap. 18)·6 Ao que lhes disse o sacerdote: Ide em paz; perante o Senhor está o caminho que seguis.

·JUÍZES (cap. 19)·20 Disse-lhe o ancião: Paz seja contigo; tudo quanto te faltar fique ao meu cargo; tão-somente não passes a noite na praça.

·JUÍZES (cap. 21)·13 Toda a congregação enviou mensageiros aos filhos de Benjamim, que estavam na penha de Rimom, e lhes proclamou a paz.

·I SAMUEL (cap. 1)·17 Então lhe respondeu Eli: Vai-te em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.

·I SAMUEL (cap. 7)·14 E as cidades que os filisteus tinham tomado a Israel lhe foram restituídas, desde Ecrom até Gate, cujos termos também Israel arrebatou da mão dos filisteus. E havia paz entre Israel e os amorreus.

·I SAMUEL (cap. 16)·4 Fez, pois, Samuel o que dissera o Senhor, e veio a Belém; então os anciãos da cidade lhe saíram ao encontro, tremendo, e perguntaram: É de paz a tua vinda?

·I SAMUEL (cap. 16)·5 Respondeu ele: É de paz; vim oferecer sacrifício ao Senhor. Santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou para o sacrifício.

·I SAMUEL (cap. 20)·7 Se ele disser: Está bem; então teu servo tem paz; porém se ele muito se indignar, fica sabendo que ele já está resolvido a praticar o mal.

·I SAMUEL (cap. 20)·13 O Senhor faça assim a Jônatas, e outro tanto, se, querendo meu pai fazer-te mal, eu não te fizer saber, e não te deixar partir, para ires em paz; e o Senhor seja contigo, assim como foi com meu pai.

·I SAMUEL (cap. 20)·21 Então mandarei o moço, dizendo: Anda, busca as flechas. Se eu expressamente disser ao moço: Olha que as flechas estão para cá de ti, apanha-as; então vem, porque, como vive o Senhor, há paz para ti, e não há nada a temer.

·I SAMUEL (cap. 20)·42 E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz, porquanto nós temos jurado ambos em nome do Senhor, dizendo: O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência perpetuamente.

·I SAMUEL (cap. 25)·6 Assim lhe direis: Paz seja contigo, e com a tua casa, e com tudo o que tens.

·I SAMUEL (cap. 25)·35 Então Davi aceitou da mão dela o que lhe tinha trazido, e lhe disse: Sobe em paz à tua casa; vê que dei ouvidos à tua voz, e aceitei a tua face.

·I SAMUEL (cap. 29)·7 Volta, pois, agora, e vai em paz, para não desagradares os chefes dos filisteus.

·I SAMUEL (cap. 30)·21 Quando Davi chegou aos duzentos homens que, de cansados que estavam, não tinham podido segui-los, e que foram obrigados a ficar ao pé do ribeiro de Besor, estes saíram ao encontro de Davi e do povo que com ele vinha; e Davi, aproximando-se deles, os saudou em paz.

·II SAMUEL (cap. 3)·21 Então disse Abner a Davi: Eu me levantarei, e irei ajuntar ao rei meu senhor todo o Israel, para que faça aliança contigo; e tu reinarás sobre tudo o que desejar a sua alma: Assim despediu Davi a Abner, e ele se foi em paz.

·II SAMUEL (cap. 3)·22 Eis que os servos de Davi e Joabe voltaram de uma sortida, e traziam consigo grande despojo; mas Abner já não estava com Davi em Hebrom, porque este o tinha despedido, e ele se fora em paz.

·II SAMUEL (cap. 3)·23 Quando, pois, chegaram Joabe e todo o exército que vinha com ele, disseram-lhe: Abner, filho de Ner, veio ter com o rei; e o rei o despediu, e ele se foi em paz.

·II SAMUEL (cap. 10)·19 Vendo, pois, todos os reis, servos de Hadadézer, que estavam derrotados diante de Israel, fizeram paz com Israel, e o serviram. E os sírios não ousaram mais socorrer aos amonitas.

·II SAMUEL (cap. 15)·9 Então lhe disse o rei: Vai em paz. Levantou-se, pois, e foi para Hebrom.

·II SAMUEL (cap. 15)·27 Disse mais o rei a Zadoque, o sacerdote: Não és tu porventura vidente? volta, pois, para a cidade em paz, e contigo também teus dois filhos, Aimaaz, teu filho, e Jônatas, filho de Abiatar.

·II SAMUEL (cap. 17)·3 e farei tornar a ti todo o povo, como uma noiva à casa do seu esposo; pois é a vida dum só homem que tu buscas; assim todo o povo estará em paz.

·II SAMUEL (cap. 18)·28 Gritou, pois, Aimaaz, e disse ao rei: Paz! E inclinou-se ao rei com o rosto em terra, e disse: Bendito seja o Senhor teu Deus, que entregou os homens que levantaram a mão contra o rei meu senhor.

·II SAMUEL (cap. 19)·24 Também Mefibosete, filho de Saul, desceu a encontrar-se com o rei, e não cuidara dos pés, nem fizera a barba, nem lavara as suas vestes desde o dia em que o rei saíra até o dia em que voltou em paz.

·II SAMUEL (cap. 19)·30 Então disse Mefibosete ao rei: Deixe que ele tome tudo, uma vez que o rei meu senhor já voltou em paz à sua casa.

·I REIS (cap. 2)·5 Tu sabes também o que me fez Joabe, filho de Zeruia, a saber, o que fez aos dois chefes do exército de Israel, a Abner, filho de Ner, e a Amasa, filho de Jeter, os quais ele matou, e em tempo de paz derramou o sangue de guerra, manchando com ele o cinto que tinha nos lombos, e os sapatos que trazia nos pés.

·I REIS (cap. 2)·6 Faze, pois, segundo a tua sabedoria, e não permitas que suas cãs desçam à sepultura em paz.

·I REIS (cap. 2)·13 Então Adonias, filho de Hagite, veio a Bate-Seba, mãe de Salomão; e perguntou ela: De paz é a tua vinda? Respondeu ele: É de paz.

·I REIS (cap. 2)·33 Assim recairá o sangue destes sobre a cabeça de Joabe e sobre a cabeça da sua descendência para sempre; mas a Davi, e à sua descendência, e à sua casa, e ao seu trono, o Senhor dará paz para sempre.

·I REIS (cap. 4)·24 Pois dominava ele sobre toda a região e sobre todos os reis daquém do rio, desde Tifsa até Gaza; e tinha paz por todos os lados em redor.

·I REIS (cap. 5)·12 Deu, pois, o Senhor a Salomão sabedoria, como lhe tinha prometido. E houve paz entre Hirão e Salomão; e fizeram aliança entre si.

·I REIS (cap. 20)·18 Ao que ele disse: Quer venham eles tratar de paz, quer venham à peleja, to-mai-os vivos.

·I REIS (cap. 22)·17 Então disse ele: Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o Senhor: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa.

·I REIS (cap. 22)·27 dizendo-lhes: Assim diz o rei: Metei este homem no cárcere, e sustentai-o a pão e água, até que eu volte em paz.

·I REIS (cap. 22)·28 Replicou Micaías: Se tu voltares em paz, o senhor não tem falado por mim. Disse mais: Ouvi, povos todos!

·I REIS (cap. 22)·45 E Jeosafá teve paz com o rei de Israel.

·II REIS (cap. 5)·19 Eliseu lhe disse: Vai em paz.

·II REIS (cap. 9)·17 O atalaia que estava na torre de Jizreel viu a tropa de Jeú, que vinha e disse: Vejo uma tropa. Disse Jorão: Toma um cavaleiro, e envia-o ao seu encontro a perguntar: Há paz?

·II REIS (cap. 9)·18 E o cavaleiro lhe foi ao encontro, e disse: Assim diz o rei: Há paz? Respondeu Jeú: Que tens tu que fazer com a paz? Passa para trás de mim. E o atalaia deu aviso, dizendo: Chegou a eles o mensageiro, porém não volta.

·II REIS (cap. 9)·19 Então Jorão enviou outro cavaleiro; e, chegando este a eles, disse Assim diz o rei: Há paz? Respondeu Jeú: Que tens tu que fazer com a paz? Passa para trás de mim.

·II REIS (cap. 9)·22 E sucedeu que, vendo Jorão a Jeú, perguntou: Há paz, Jeú? Respondeu ele: Que paz, enquanto as prostituições da tua mãe Jezabel e as suas feitiçarias são tantas?

·II REIS (cap. 9)·31 Quando Jeú entrava pela porta, disse ela: Teve paz Zinri, que matou a seu senhor ?

·II REIS (cap. 11)·20 E todo o povo da terra se alegrou, e a cidade ficou em paz, depois que mataram Atalia à espada junto à casa do rei.

·II REIS (cap. 18)·31 Não deis ouvidos a Ezequias; pois assim diz o rei da Assíria: Fazei paz comigo, e saí a mim; e coma cada um da sua vide e da sua figueira, e beba cada um a água da sua cisterna;

·II REIS (cap. 20)·19 Então disse Ezequias a Isaías: Boa é a palavra do Senhor que disseste. Disse mais: Pois não é assim, se em meus dias vai haver paz e segurança?

·II REIS (cap. 22)·20 Pelo que eu te recolherei a teus pais, e tu serás recolhido em paz à tua sepultura, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar. Então voltaram, levando a resposta ao rei.

·I CRÔNICAS (cap. 12)·18 Então veio o espírito sobre Amasai, chefe dos trinta, que disse: Nós somos teus, ó Davi, e contigo estamos, ó filho de Jessé! Paz, paz contigo, e paz com quem te ajuda! pois que teu Deus te ajuda. E Davi os recebeu, e os fez chefes de tropas.

·I CRÔNICAS (cap. 19)·19 Vendo, pois, os servos de Hadadézer que tinham sido derrotados diante de Israel, fizeram paz cem Davi, e serviram; e os sírios nunca mais quiseram socorrer os amonitas.

·I CRÔNICAS (cap. 22)·9 Eis que te nascerá um filho, que será homem de repouso; porque lhe darei repouso de todos os seus inimigos ao redor; portanto Salomão será o seu nome, e eu darei paz e descanso a Israel nos seus dias.

·II CRÔNICAS (cap. 14)·1 Abias dormiu com seus pais, e o sepultaram na cidade de Davi. E Asa, seu filho, reinou em seu lugar; nos seus dias a terra esteve em paz por dez anos.

·II CRÔNICAS (cap. 14)·5 Também removeu de todas as cidades de Judá os altos e os altares de incenso; e sob ele o reino esteve em paz.

·II CRÔNICAS (cap. 14)·6 Edificou cidades fortificadas em Judá; porque a terra estava em paz, e não havia guerra contra ele naqueles anos, porquanto o Senhor lhe dera repouso.

·II CRÔNICAS (cap. 15)·5 E naqueles tempos não havia paz nem para o que saia, nem para o que entrava, mas grandes perturbações estavam sobre todos os habitantes daquelas terras.

·II CRÔNICAS (cap. 18)·16 Respondeu ele: Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o Senhor: Estes não têm senhor; torne em paz cada um para sua casa.

·II CRÔNICAS (cap. 18)·26 dizendo-lhes: Assim diz o rei: Metei este homem no cárcere, e sustentai-o a pão e água até que eu volte em paz.

·II CRÔNICAS (cap. 18)·27 Mas disse Micaías: se tu voltares em paz, o Senhor não tem falado por mim. Disse mais: Ouvi, povos todos!

·II CRÔNICAS (cap. 19)·1 Jeosafá, rei de Judá, voltou em paz à sua casa em Jerusalém.

·II CRÔNICAS (cap. 20)·30 Assim o reino de Jeosafá ficou em paz; pois que o seu Deus lhe deu repouso ao redor.

·II CRÔNICAS (cap. 23)·21 Assim todo o povo da terra se alegrou, e a cidade ficou em paz, depois que mataram Atalia à espada.

·II CRÔNICAS (cap. 34)·28 Eis que te ajuntarei a teus pais, e tu serás recolhido ao teu sepulcro em paz, e os teus olhos não verão todo o mal que hei de trazer sobre este lugar e sobre os seus habitantes. E voltaram com esta resposta ao rei.

·ESDRAS (cap. 5)·7 enviaram-lhe um relatório, no qual estava escrito: Ao rei Dario toda a paz.

·ESDRAS (cap. 9)·12 Por isso não deis vossas filhas a seus filhos, e não tomeis suas filhas para vossos filhos, nem procureis jamais a sua paz ou a sua prosperidade; para que sejais fortes e comais o bem da terra, e a deixeis por herança a vossos filhos para sempre.

·ESTER (cap. 9)·30 e enviaram-nas a todos os judeus, às cento e vinte e sete províncias do reino de Assuero, com palavras de paz e de verdade,

·ESTER (cap. 10)·3 Pois o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, porque procurava o bem-estar do seu povo, e falava pela paz de toda sua nação.

·JÓ (cap. 5)·23 Pois até com as pedras do campo terás a tua aliança, e as feras do campo estarão em paz contigo.

·JÓ (cap. 5)·24 Saberás que a tua tenda está em paz; visitarás o teu rebanho, e nada te faltará.

·JÓ (cap. 21)·9 As suas casas estão em paz, sem temor, e a vara de Deus não está sobre eles.

·JÓ (cap. 22)·21 Apega-te, pois, a Deus, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.

·JÓ (cap. 25)·2 Com Deus estão domínio e temor; ele faz reinar a paz nas suas alturas.

·SALMOS (cap. 4)·8 Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.

·SALMOS (cap. 7)·4 se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo, ou se despojei o meu inimigo sem causa.

·SALMOS (cap. 28)·3 Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração.

·SALMOS (cap. 29)·11 O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.

·SALMOS (cap. 34)·14 Aparta-te do mal, e faze o bem: busca a paz, e segue-a.

·SALMOS (cap. 35)·20 Pois não falaram de paz, antes inventam contra os quietos da terra palavras enganosas.

·SALMOS (cap. 37)·11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.

·SALMOS (cap. 37)·37 Nota o homem íntegro, e considera o reto, porque há para o homem de paz um porvir feliz.

·SALMOS (cap. 55)·18 Livrará em paz a minha vida, de modo que ninguém se aproxime de mim; pois há muitos que contendem contra mim.

·SALMOS (cap. 55)·20 Aquele meu companheiro estendeu a sua mão contra os que tinham paz com ele; violou o seu pacto.

·SALMOS (cap. 72)·3 Que os montes tragam paz ao povo, como também os outeiros, com justiça.

·SALMOS (cap. 72)·7 Nos seus dias floresça a justiça, e haja abundância de paz enquanto durar a lua.

·SALMOS (cap. 85)·8 Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo, e aos seus santos, contanto que não voltem à insensatez.

·SALMOS (cap. 85)·10 A benignidade e a fidelidade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram.

·SALMOS (cap. 119)·165 Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.

·SALMOS (cap. 120)·6 Há muito que eu habito com aqueles que odeiam a paz.

·SALMOS (cap. 120)·7 Eu sou pela paz; mas quando falo, eles são pela guerra.

·SALMOS (cap. 122)·6 Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam.

·SALMOS (cap. 122)·7 Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.

·SALMOS (cap. 122)·8 Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Haja paz dentro de ti.

·SALMOS (cap. 125)·5 Mas aos que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o Senhor juntamente com os que praticam a maldade. Que haja paz sobre Israel.

·SALMOS (cap. 128)·6 e verás os filhos de teus filhos. A paz seja sobre Israel.

·SALMOS (cap. 147)·14 Ele é quem estabelece a paz nas tuas fronteiras; quem do mais fino trigo te farta;

·PROVÉRBIOS (cap. 3)·2 porque eles te darão longura de dias, e anos de vida e paz.

·PROVÉRBIOS (cap. 3)·17 Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas são paz.

·PROVÉRBIOS (cap. 12)·20 Engano há no coração dos que maquinam o mal; mas há gozo para os que aconselham a paz.

·PROVÉRBIOS (cap. 16)·7 Quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele.

·ECLESIASTES (cap. 3)·8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

·CANTARES DE SALOMÃO (cap. 8)·10 Eu era um muro, e os meus seios eram como as suas torres; então eu era aos seus olhos como aquela que acha paz.

·ISAÍAS (cap. 9)·6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

·ISAÍAS (cap. 9)·7 Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso.

·ISAÍAS (cap. 26)·3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

·ISAÍAS (cap. 26)·12 Senhor, tu hás de estabelecer para nós a paz; pois tu fizeste para nós todas as nossas obras.

·ISAÍAS (cap. 27)·5 Ou, então, busquem o meu refúgio, e façai, paz comigo; sim, façam paz comigo.

·ISAÍAS (cap. 32)·17 E a obra da justiça será paz; e o efeito da justiça será sossego e segurança para sempre.

·ISAÍAS (cap. 32)·18 O meu povo habitará em morada de paz, em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.

·ISAÍAS (cap. 33)·7 Eis que os valentes estão clamando de fora; e os embaixadores da paz estão chorando amargamente.

·ISAÍAS (cap. 38)·17 Eis que foi para minha paz que eu estive em grande amargura; tu, porém, amando a minha alma, a livraste da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados.

·ISAÍAS (cap. 39)·8 Então disse Ezequias a Isaías: Tua é a palavra do Senhor que disseste. Disse mais: Porque haverá paz e verdade em meus dias.

·ISAÍAS (cap. 45)·7 Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.

·ISAÍAS (cap. 48)·18 Ah! se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! então seria a tua paz como um rio, e a tua justiça como as ondas do mar;

·ISAÍAS (cap. 48)·22 Não há paz para os ímpios, diz o Senhor.

·ISAÍAS (cap. 52)·7 Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

·ISAÍAS (cap. 53)·5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

·ISAÍAS (cap. 54)·10 Pois as montanhas se retirarão, e os outeiros serão removidos; porém a minha benignidade não se apartará de ti, nem será removido ao pacto da minha paz, diz o Senhor, que se compadece de ti.

·ISAÍAS (cap. 54)·13 E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.

·ISAÍAS (cap. 55)·12 Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores de campo baterão palmas.

·ISAÍAS (cap. 57)·2 entra em paz; descansam nas suas camas todos os que andam na retidão.

·ISAÍAS (cap. 57)·19 Eu crio o fruto dos lábios; paz, paz, para o que está longe, e para o que está perto diz o Senhor; e eu o sararei.

·ISAÍAS (cap. 57)·21 Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus.

·ISAÍAS (cap. 59)·8 O caminho da paz eles não o conhecem, nem há justiça nos seus passos; fizeram para si veredas tortas; todo aquele que anda por elas não tem conhecimento da paz.

·ISAÍAS (cap. 66)·12 Pois assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória das nações como um ribeiro que trasborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.

·JEREMIAS (cap. 4)·10 Então disse eu: Ah, Senhor Deus! verdadeiramente trouxeste grande ilusão a este povo e a Jerusalém, dizendo: Tereis paz; entretanto a espada penetra-lhe até a alma.

·JEREMIAS (cap. 6)·14 Também se ocupam em curar superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.

·JEREMIAS (cap. 8)·11 E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.

·JEREMIAS (cap. 8)·15 Esperamos a paz, porém não chegou bem algum; e o tempo da cura, e eis o terror.

·JEREMIAS (cap. 9)·8 uma flecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu próximo, mas no coração arma-lhe ciladas.

·JEREMIAS (cap. 12)·1 Justo és, ó Senhor, ainda quando eu pleiteio contigo; contudo pleitearei a minha causa diante de ti. Por que prospera o caminho dos ímpios? Por que vivem em paz todos os que procedem aleivosamente?

·JEREMIAS (cap. 12)·5 Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, então como poderás competir com cavalos? Se foges numa terra de paz, como hás de fazer na soberba do Jordão?

·JEREMIAS (cap. 12)·12 Sobre todos os altos escalvados do deserto vieram destruidores, porque a espada do Senhor devora desde uma até outra extremidade da terra; não há paz para nenhuma carne.

·JEREMIAS (cap. 14)·13 Então disse eu: Ah! Senhor Deus, eis que os profetas lhes dizem: Não vereis espada, e não tereis fome; antes vos darei paz verdadeira neste lugar.

·JEREMIAS (cap. 14)·19 Porventura já de todo rejeitaste a Judá? Aborrece a tua alma a Sião? Por que nos feriste, de modo que não há cura para nós? Aguardamos a paz, e não chegou bem algum; e o tempo da cura, e eis o pavor!

·JEREMIAS (cap. 15)·5 Pois quem se compadecerá de ti, ó Jerusalém? ou quem se entristecerá por ti? Quem se desviará para perguntar pela tua paz?

·JEREMIAS (cap. 16)·5 Pois assim diz o Senhor: Não entres na casa que está de luto, nem vás a lamentá-los, nem te compadeças deles; porque deste povo, diz o Senhor, retirei a minha paz, benignidade e misericórdia.

·JEREMIAS (cap. 23)·17 Dizem continuamente aos que desprezam a palavra do Senhor: Paz tereis; e a todo o que anda na teimosia do seu coração, dizem: Não virá mal sobre vós.

·JEREMIAS (cap. 28)·9 Quanto ao profeta que profetuar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, então será conhecido que o Senhor na verdade enviou o profeta.

·JEREMIAS (cap. 29)·7 E procurai a paz da cidade, para a qual fiz que fôsseis levados cativos, e orai por ela ao Senhor: porque na sua paz vós tereis paz.

·JEREMIAS (cap. 29)·11 Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.

·JEREMIAS (cap. 30)·5 Assim, pois, diz o Senhor: Ouvimos uma voz de tremor, de temor mas não de paz.

·JEREMIAS (cap. 33)·6 Eis que lhe trarei a ela saúde e cura, e os sararei, e lhes manifestarei abundância de paz e de segurança.

·JEREMIAS (cap. 33)·9 E esta cidade me servirá de nome de gozo, de louvor e de glória, diante de todas as nações da terra que ouvirem de todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.

·JEREMIAS (cap. 34)·5 em paz morrerás, e como queimavam perfumes a teus pais, os reis precedentes, que foram antes de ti, assim tos queimarão a ti; e te prantearão, dizendo: Ah Senhor! Pois eu disse a palavra, diz o Senhor.

·JEREMIAS (cap. 38)·4 E disseram os príncipes ao rei: Morra este homem, visto que ele assim enfraquece as mãos dos homens de guerra que restam nesta cidade, e as mãos de todo o povo, dizendo-lhes tais palavras; porque este homem não busca a paz para este povo, porem o seu mal.

·JEREMIAS (cap. 43)·12 E lançarei fogo às casas dos deuses do Egito; e ele os queimará e os levará cativos; e ornar-se-á da terra do Egito, como se veste o pastor com a sua roupa; e sairá dali em paz.

·LAMENTAÇÕES DE JEREMIAS (cap. 3)·17 Alongaste da paz a minha alma; esqueci-me do que seja a felicidade.

·EZEQUIEL (cap. 7)·25 Quando vier a angústia eles buscarão a paz, mas não haverá paz.

·EZEQUIEL (cap. 13)·10 Portanto, sim, porquanto desviaram o meu povo, dizendo: Paz; e não há paz; e quando se edifica uma parede, eis que a rebocam de argamassa fraca;

·EZEQUIEL (cap. 13)·16 os profetas de Israel, que profetizam acerca de Jerusalém, e vêem para ela visão de paz, não havendo paz, diz o Senhor Deus.

·EZEQUIEL (cap. 34)·25 Farei com elas um pacto de paz; e removerei da terra os animais ruins, de sorte que elas habitarão em segurança no deserto, e dormirão nos bosques.

·EZEQUIEL (cap. 37)·26 Farei com eles um pacto de paz, que será um pacto perpétuo. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.

·DANIEL (cap. 4)·1 Nabucodonozor rei, a todos os povos, nações, e línguas, que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada.

·DANIEL (cap. 6)·25 Então o rei Dario escreveu a todos os povos, nações e línguas que moram em toda a terra: Paz vos seja multiplicada.

·DANIEL (cap. 10)·19 E disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste.

·OBADIAS (cap. 1)·7 Todos os teus confederados te levaram para fora dos teus limites; os que estavam de paz contigo te enganaram, e prevaleceram contra ti; os que comem o teu pão põem debaixo de ti uma armadilha; não há em Edom entendimento.

·MIQUÉIAS (cap. 3)·5 Assim diz o Senhor a respeito dos profetas que fazem errar o meu povo, que clamam: Paz! enquanto têm o que comer, mas preparam a guerra contra aquele que nada lhes mete na boca.

·MIQUÉIAS (cap. 5)·5 E este será a nossa paz. Quando a Assíria entrar em nossa terra, e quando pisar em nossos palácios, então suscitaremos contra ela sete pastores e oito príncipes dentre os homens.

·NAUM (cap. 1)·15 Eis sobre os montes os pés do que traz boas novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o ímpio não tornará mais a passar por ti; ele é inteiramente exterminado.

·AGEU (cap. 2)·9 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos exércitos.

·ZACARIAS (cap. 6)·13 Ele mesmo edificará o templo do Senhor; receberá a honra real, assentar-se-á no seu trono, e dominará. E Josué, o sacerdote, ficará à sua direita; e haverá entre os dois o conselho de paz.

·ZACARIAS (cap. 8)·10 Pois antes daqueles dias não havia salário para os homens, nem lhes davam ganho os animais; nem havia paz para o que saia nem para o que entrava, por causa do inimigo; porque eu incitei a todos os homens, cada um contra o seu próximo.

·ZACARIAS (cap. 8)·12 porquanto haverá a sementeira de paz; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde todas essas coisas.

·ZACARIAS (cap. 8)·16 Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas;

·ZACARIAS (cap. 8)·19 Assim diz o Senhor dos exércitos: O jejum do quarto mês, bem como o do quinto, o do sétimo, e o do décimo mês se tornarão para a casa de Judá em regozijo, alegria, e festas alegres; amai, pois, a verdade e a paz.

quadrangaze
Enviado por quadrangaze em 13/10/2012
Código do texto: T3930093
Classificação de conteúdo: seguro