A graça que superabundou ao pecado
"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira" (RM 5:8-9)
Irmãos, quanto nós valemos?
Já discuti aqui a questão do pecado que nos afasta do Pai, e do perdão que nos aproxima na mesma hora. Além disso, já falei a respeito das pessoas que acham que são indignas da misericórdia de Deus.
Irmãos, o que é o favor de Deus? É a graça, a misericórdia IMERECIDA, ou seja, sem merecimento. Nada que façamos pagará o amor que Deus tem por nós.
O amor e Deus foi mostrado quando,mesmo distantes do Senhor, Ele deu Seu Filho em pagamento por nós. Hoje em dia, que conhecemos a verdade e estamos com Deus, continuamos tendo valor?
Não importa qual seu pecado, peça perdão a Deus. A Bíblia diz que a graça de Jesus superabundou ao pecado(RM 5:20). Chega do pecado reinar na sua vida! Chega do erro, do engano! A graça de Jesus Cristo superabundou ao pecado e o faz até hoje!
Irmãos, lavem-se na graça, no favor imerecido do Senhor e deixem que a graça e o amor Dele iluminem toda a treva que possa existir! A Palavra de Deus é a verdade e diz: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (JO 8:32). Seja liberto pelo Senhor hoje.
Paz a todos.