Este é o título de um filme de muito sucesso no ano de 1981, também outros filmes abordam sobre esse tema, os zumbis, os mortos vivos;
A primeira vista, essa tema pode ser até engraçado, irreal, que só acontece na ficção; mas é um assunto muito sério, e retrata uma grande realidadade.
A partir do momento, que nos afastamos do Senhor, A Fonte Suprema de Vida, estamos mortos espiritualmente e nas mãos do Senhor da Morte!
O pecado nos abate e andamos às cegas, iguais a uns zumbis; podemos ter bens materiais, prestígio, cultura, conhecimento, beleza e mesmo com todas essas qualificações, nossa alma jazer nas profundezas do abismo.
E o pior em companhia de outros mortos vivos...Mesmo sendo cristãos , frequentando uma denominação.
O Senhor nos alerta sobre isso na carta à igreja da Sardes, que ela tinha aparência de viva, ativa, cheia da presença do Espírito Santo, mas estava morta espiritualmente, sem o Poder dEle para os guiar, operar!
E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Ap 3:1
Suas obras não estava agradando ao Senhor, fazendo-o adverti-los à vigilância e ao arrependimento; que o Grande Dia virá como um ladrão, e eles estavam espiritualmente mortos, mortos vivos, mortos pseudos cristãos!! Ap 3:2-3
Essa exortações ecoam ...E quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz...
Que Ele nos alerte, exorte, livre de todas hiprocrisias, idolatrias, religiosidades...
Pecados ocultos, que persistimos em cultivá-los no fundo do nosso coração, cultivando a semente maligna da desobediência e rebelião!
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tg 1:15
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Tg 1:15