Jesus, o demônio e o homem 

     Jesus após ser batizado e depois de quarenta dias jejuando certamente já no seu limite humano inicia sua vida publica enfrentando o demônio que lhe oferece todas as riquezas e necessidades humanas que o homem vive a buscar o prazer, o poder e o ter, mas ainda algo que é de vital necessidade humana, o alimento. 

     Jesus no seu limite resiste todas as tentações e com uma palavra final dispensa o demônio “Não atentaras o Teu Deus” e assim o demônio o deixou em paz. 

     Esta passagem evangélica tem muitos significados para nós que vivemos neste mundo. Tem um significado importante para percebermos que mesmo diante a dificuldades as quais possamos viver, mesmo que ainda estejamos no fundo do poço ainda assim se acreditamos em Deus podemos sobressair dele. 

     Não há nada que pode resistir ao amor de Deus, e quando reconhecemos que só Ele pode nos ajudar e depositamos nossa confiança Nele resistimos a tudo. Não nos deixamos ser fascinados e induzidos e assim, seduzidos pelo Poder, pelo Ter ou mesmo pelo Prazer. Percebemos que tudo passa e a felicidade o prazer, o ter está na contemplação no valor da vida humana e espiritual como principal. 

     Porem, ainda esta reflexão como disse anteriormente nos leva ao despertar para algo que é astuto do demônio. Sua aproximação de nós ocorre quando estamos necessitando de ajuda. É comum quando estamos com uma determinada doença, ou mesmo com problemas relacionados de ordem emocional estarmos propensos à ajuda do que, e de quem aparecer. Recorremos a tudo e a todos, quando nos damos conta estamos mergulhados em tristezas, doenças e completamente perdidos na vida, sem rumo. Sendo assim, este evangelho nos abre a possibilidade de descobrir que mesmo nestas horas Deus está conosco, basta usar as palavras e as armas que temos, acreditando piamente que Deus nos ama e que Ele tem o poder sobre o demônio e assim, jamais ele conseguirá nos destruir. 

     Outro fato também importante para refletir é que como o ouro é purificado pelo fogo muitas vezes o demônio acaba sendo usado para que por meio das provações o homem se fortaleça e cresça tanto em maturidade, conhecimento humano como cresce espiritualmente. 

     Jesus em seu inicio de vida publica teve como desafio primeiro enfrentar o demônio, porem, embora estivesse num momento fisicamente debilitado estava transbordando espiritualmente. Certamente, isto o fez vencer todas as tentações do demônio, mostrando a nós que é possível. 

     Finalizando, enquanto vivemos neste mundo estaremos a todo momentos sendo tentados e algumas vezes usados pelo demônio. Porem é preciso acreditar que Jesus o venceu tanto no embate, mas, sobretudo na cruz. O demônio perdeu todo seu poder, e em Jesus fomos libertados de uma vez por toda, basta que acreditamos e tomamos posse desta palavra e não desesperamos por mais que a cruz possa parecer pesada demais e insustentável
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 25/02/2007
Reeditado em 25/02/2007
Código do texto: T392812