BESTEROLOGIA

(Para quem ainda acredita em horóscopo)

Este texto, tem a proposta de chocar forte, como uma trombada de um trem bala com um jumbo 747 da VARIG, ambos carregados de explosivos... é que eu, desde muito cedo, lá pelos meus 13 anos, deixei de acreditar nessa baboseira que chamam de “signos”. Assim, avacalho de vez com a ASTROLOGIA enganosa, a CARTOMANCIA mentirosa e com a TAROLOGIA vergonhosa, que charlatões de revistas, rádios e televisão, tentam nos vender (e para muitos conseguem), como se fossemos todos idiotas ou tivéssemos todos perdidos a fé em algo mais inteligente ou verdadeiramente confiável, como por exemplo, Deus.

Agora, para você que acredita mais em horóscopo que em Deus ou que deixa de ouvir os conselhos do seu vigário ou pastor, para ouvir o seu horóscopo no rádio, T.V etc, aí vão as minhas previsões, para hoje e sempre:

***************************************************

Áries – Enquanto você escutava atentamente o seu signo para hoje e ocupava mais meia hora se deliciando com as boas previsões, aquela sua filha adolescente, trancada em seu quarto, digitava em seu computador, uma mensagem pro seu namoradinho, dizendo-lhe que “topava dar aquela prova de amor que ele tanto lhe pedia!” conclusão: o seu dia hoje, caso você tenha algo de uma verdadeira mãe, deverá ser péssimo... Logo, logo vai perder uma filha virgem e caso sejas daquelas mães que jamais fala de sexualidade com sua filha e assim sem orientação alguma sobre transar solteira, e cuja camisinha ou anticoncepcional se fizerem ausentes no momento da primeira transa de sua adorada filhinha, pode pintar aí dois imprevistos: 1º - um aborto, o que seria uma lamentável decisão, além de comprometer a saúde de sua filha pro resto de sua vida, ainda se constitui crime previsto por Lei e um pecado com certeza condenados por Deus;

2º - você ariana, vais ganhar um netinho e de quebra, um genro, sem casório e caso ele não tenha onde morar, ganharás também um hóspede permanente, ou no mínimo, por um longo período!

Ariana, escute menos o seu horóscopo e converse mais com a sua filha! Seus dias então, será bem melhores!

**************************************************

Touro – meu amigo ou amiga de touro, quem gosta de chifre, é boi... não deixe que o peso das pontas do seu horóscopo, pese na sua cabeça, já tão cansada por outros pesos inevitáveis, como por exemplo, o futuro dos seus filhos, que podem estar nessa condição:

Um, desempregado, outro casado sem estar preparado e morando em tua casa que já estava apertada antes mesmo da chegada da tua nora e teu netinho... A tua cabeça, já anda pesada demais, com tantas preocupações e dissabores.

Taurino, quer uma sugestão? “Larga essa de querer que o teu signo resolva os problemas da tua vida e se pega com Deus, ele sim, poderá te devolver a paz e a tranqüilidade que falta em ti e em teu lar. lembres: tem homem, que carrega chifres, mesmo tendo outro signo qualquer ! agora, se você gosta do produto, esquece o que te falo e boas chifradas!

**************************************************

Gêmeos – Ao contrário do que mostra o desenho desse signo, você amigo geminiano, não deverá andar por aí, emendado, nem pensar sempre igual aos outros... tenha suas próprias idéias e faça você mesmo o seu discernimento sobre o que lhe ocorrer ou lhe couber!

Lembre-se, que quem anda por cabeças dos outros é piolho e chifres, o que espero que não lhe ocorra tamanha desgraça. seja mais firme em suas decisões, questione o que tentam lhe colocar garganta abaixo, principalmente, se você tem conhecimento de causa... defenda o seu ponto de vista com altivez, convicção e coragem e jamais aceite as coisas, do jeito que lhes jogam na cara... A verdade que deve ser sempre buscada, você não encontrará em seu signo!... se ligue em algo mais confiável e esqueça essa baboseira de horóscopo... só assim, você obterá sucesso e viverá bem mais feliz!

**************************************************

Câncer – Para milhões de pessoas feito eu, câncer não passa de um terrível mal, que na maioria dos casos, mata a pessoa portadora. Nome atribuído aos tumores malignos, que deformam o nosso corpo e nos tira a tranqüilidade e a paz, visto que mata lentamente!

Se você amiga canceriana, anda acreditando no seu signo, como orientador da sua vida, me desculpe, mas, vai ver que você já morreu e lhe esqueceram de avisar !

Não queira saber de câncer, isso é doença e das brabas !

Quando uma pessoa passa a acreditar mais em seu signo que em coisas realmente sérias e confiáveis, se afasta daquilo que realmente merece crédito. aí, quando as dificuldades aparecerem, acha-se vulnerável, despreparada e impotente para enfrentá-las...

Deus nosso pai, deve ser sempre o seu guia, a sua bússola e o seu motivo de fé e de crença. Disponibilize tempo a família, aos verdadeiros amigos e pessoas necessitadas dos seus préstimos e sua caridade. Não viva doente pelo câncer da ignorância... Você vai ver, que a vida é bem melhor sem câncer, inclusive o câncer de seu horóscopo, que deve continuar canceroso e hospitalizado na clínica da sabedoria, já em estado terminal!

que Deus o maior dos médicos, te ilumine e garanta a tua saúde, canceriana.

************************************************

Leão – meu amigo ou amiga de leão, se você não participar mais da vida dos seus filhos, acompanhando principalmente o seu desempenho escolar e espiritual, não sei não !, Quando você menos esperar, o bicho vai pegar... Se você é daqueles que perdem muito tempo com T.V e com os amigos, mas não ocupam tempo algum com seus filhos, olha, você logo, logo terá novidades em casa e com certeza, não serão boas, não! Se liga leonino ou tua juba vai se ouriçar de susto!

*************************************************

Virgem – Se você virginiana, anda acreditando mais nas previsões do seu signo, que em sua filha adolescente, você sem querer, se declara incompetente como mãe! caso contrário, não tem porque não confiar...

Dê liberdade a ela, mas cobre responsabilidade. caso você mãe virginiana, consega que ela seja antes de filha, a sua amiga, não precisa temer pela virgindade dela ! Ela com certeza, saberá o momento certo de se entregar ao seu amor. Do contrário, pode preparar as agulhas e os novelos de lã, que vem neto por aí!

*************************************************

Libra – a única e verdadeira utilidade da balança, é pesar. Balança pra determinar as previsões sobre a nossa vida, é pura picaretagem.

Por isso, meu amigo ou amiga de balança, não fique balançado nas previsões de seu signo! Do contrário, você viverá sempre na corda bamba e um dia você poderá cair. Lembre-se desta verdade: O fiel do mundo infiel, é o fiel da balança do seu signo. Não se balance nessa balança, pois o peso da balança da sua vida, nunca será fiel! Somente Deus poderá pesar os nossos atos e julgar se nessa vida, fomos fieis ou infiéis! somente Deus, é o fiel da sua balança... Com essa sua balança, você balança e cai... o mais triste em tudo isso, é que você pode cair e levar em sua queda, alguém que nada tem com a sua crença idiota! Creia em Deus, balança é coisa de comerciante varejista!

*************************************************

Escorpião – Você que atualmente só tem levado ferroada da vida e para onde olha, é só aporrinhação, que tal ires à igreja e conversar com o paizão?

Vai lá ! arranca de vez esse ferrão que te martiriza! o melhor amigo do homem, não é o cachorro, como muitos dizem por aí! O melhor amigo do homem, é o Deus que o criou à sua imagem e semelhança... Mãe de escorpião, não faça como algumas madames da alta sociedade, que cuidam mais do seu cachorrinho de raça nobre, que do seu filho de sangue “azul”, que foi gerado em suas entranhas.

Se pensas ou ages como elas, esse ferrão do seu signo, vai continuar encravado em sua vida sem sentido e recheada de futilidades e crendices idiotas...

O pior de tudo, é que você se ferrou e ferrou também a sua família! Abre os teus olhos, mulher!

*************************************************

Sagitário – dizem que este signo é o menos favorecido. Se isso procedesse, coitadinha de minha mulher! Ela nasceu em 16 de dezembro. Mas, ao contrário de temer por este fato, ela é uma pessoa feliz e esperançosa no futuro. Sabem por que? Ela é uma mulher de Deus! Como boa católica, professa a sua fé como poucos. É uma esposa e mãe presente, uma cidadã exemplar, uma mulher politicamente correta, coisa bem rara de se vê. Como eu, não dar crédito a horóscopo e jamais sequer a vi comentá-lo. Após cumprir seu dia-a-dia que aliás é bem corrido, ela ocupa o pouquíssimo tempo de que dispõe, com orações e família. Horóscopo lá em casa, nem para ganhar prêmio! A nossa vida é regida por Deus e só a Ele recorremos para saber o que é melhor para nós e nossa família. Aí está o exemplo, siga-o quem quiser.

*************************************************

Capricórnio – é outro bicho de chifres grandes e finos... Segundo esse tal de horóscopo, este é meu signo! (que idiotice!) mas, quer saber quantas vezes o consultei? uma vez, ainda assim, por curiosidade, jamais por acreditá-lo... Graças a Deus, aprendi muito cedo, que horóscopo, é uma grande picaretagem e que só Deus influi em nossa vida e mais ninguém!

Hoje, após 62 anos de vida, vivo muito bem sem horóscopo! No entanto, lamento por muitas pessoas, que fazem do seu signo, o seu termômetro de vida e crêem nele, mais que nas coisas divinas! Santa ignorância!

Por isso, capricorniano, não queira você carregar esse par de chifres em sua vida... chifres de capricórnio, são grandes e finos, poderão fazer um furo profundo em sua vida... Ademais, isso é o que pode-se chamar de uma grande furada!

**************************************************

Aquários – Aquariano, se a sua vida anda mesmo uma água e a companhia dos amigos, já não lhe satisfaz, o barzinho está sem graça, que tal curtir mais a tua casa?

Não te enganes Aquariano! O melhor lugar do mundo, é e sempre será a tua casa. Pode ser que o teu lar no momento, se encontre decadente, pela falta da tua presença nele. Lar, é sinônimo de família e lar sem um pai vivo e presente nele, não é lar, apenas uma casa...

Você já parou para pensar, quanta coisa existe em tua casa, precisando da tua atuação como dono de casa e chefe de família? Já imaginou o quanto os teus filhos se sentiriam mais felizes, apenas por bater um papo animado contigo, ainda que somente nos horários de refeição? Já imaginou, o quanto poderias fazer feliz a tua filha, se num gesto espontâneo, a colocasse no colo? Quem sabe rolasse até um beijinho carinhoso... Aquele teu filho adolescente, deve estar precisando ter contigo, um papo de homem, para homem ! Quem sabe, você o faça desistir de querer engravidar a filha de outro pai, sem nenhum compromisso sério, sem pensar que a tua filha, poderá está vivendo a mesma situação, o que você como pai, não ficará nada feliz, caso isso se concretize!

Se liga aquariano, ou vou concordar que a tua vida, é mesmo uma água e você, está colocando a sua família no lamaçal do teu comodismo e da tua irresponsabilidade!

************************************************

Peixes – considerado um alimento santificado, pelo seu consumo e citação nas andanças de Jesus pelo mundo e através das suas parábolas, algum imbecil banalizou o peixe, inserindo-o nessa baboseira chamada horóscopo.

Por esta razão, amigo de peixe, nade tranqüilo nas águas da sabedoria e dê ao peixinho, o valor que ele merece !

Veja o peixe, apenas como um alimento básico, criado por Deus, para matar a fome e nunca para servir de instrumento de mentira e exploração da ignorância de pessoas e suas crendices, das quais os charlatões fazem uso para vender revistas, jornais e dá ibope na televisão, explorando a boa fé do povo pouco esclarecido.

Respeite os peixinhos ou viverás no oceano da ignorância, enfrentando os tubarões do charlatanismo e da picaretagem ! fique esperto, pisciano!

*************************************************

Oremos por todos nós: Que Deus nosso pai, seja nosso guia e fonte de consultas de como vai a nossa vida. Que o Espírito Santo de Deus ilumine o coração e a mente de todos nós, a fim de que vivamos com sabedoria o que realmente nos conduz ao convívio dos eleitos, amem!

Poeta J. Pinheiro

Do seu Livro “Meus versos, minha vida”

Poeta J Pinheiro
Enviado por Poeta J Pinheiro em 05/10/2012
Código do texto: T3917821
Classificação de conteúdo: seguro