Faça prova!

Meditai dia e noite no livro da lei...

Ontem quando estudávamos a palavra de Deus, eu e meus filhos, ficamos meditando depois de ler Hebreus 7...

Ora se Abrão entregou o dízimo a Melquizedeque rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, o qual saiu ao encontro de Abraão, sendo este,sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus. Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.

Levi ainda estava nos lombos de Abraão quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro, ou seja, de Abraão não havia saído descendentes, e se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia de outro sacerdote ser levantado segundo a ordem de Melquisedeque e não segundo a ordem de Arão?

Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei, no entanto, Melquisedeque permaneceu, ou seja, o dízimo permanece, pois veio antes da lei

Como está escrito: E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.(Hebreus 7:8)

O Dizimista fiel certamente é abençoado por Deus, pois o menor, é abençoado pelo maior. O dízimo é para saber onde está o coração do homem, demonstra a sua dependência e fidelidade a Deus. Pense nisso e faça prova! Como está escrito:

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Malaquias 3:10

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 04/10/2012
Código do texto: T3915696
Classificação de conteúdo: seguro