AGORA, COMO NO PASSADO ...
 

Quando se analisa o mundo que nos cerca, é possível perceber que apesar do desenvolvimento científico e tecnológico, muitas coisas que poderiam ter melhorado, continuam do mesmo jeito... O comportamento do ser humano é uma delas... MAS, antes de continuar, vamos ler o relato de um acontecimento antigo, no berço da filosofia (Grécia dos tempos antigos):


Está escrito:

Então, tomando–o, consigo, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos saber que nova doutrina é essa que ensinas?

Posto que nos trazes aos ouvidos cousas estranhas, queremos saber o que vem a ser isso.

Pois todos os de Atenas e os estrangeiros residentes de outra cousa não cuidavam senão dizer ou ouvir as últimas novidades.

Atos 17:19–21).


Voltando no tempo, através de relatos históricos, é possível perceber que o comportamento do ser humano não mudou, continua do mesmo jeito...

PRIMEIRO: Conforme o relato: “Pois todos os de Atenas e os estrangeiros residentes de outra cousa não cuidavam senão dizer ou ouvir as últimas novidades”.

SEGUNDO: O ser humano continua curioso querendo saber, isso não implica dizer que significa querer saber pra mudar, mas da mesma forma que está no texto (mais de uma vez), o ser humano deseja saber...

TERCEIRO: O texto fala sobre algo que era comum na época e, certamente, daqui a outros milhares de anos, o ser humano continuará querendo saber... Nada indica (do ponto de vista do ser humano) uma sociedade melhor, mas que (o ser humano) continuará querendo saber...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/09/2012
Código do texto: T3898354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.