A CIDADE TEM DE TUDO UM POUCO – Continuação ...

No texto anterior: A CIDADE TEM DE TUDO UM POUCO... Falei sobre uma questão que pode matar muita gente de medo... Falei sobre a morte...


Está escrito:

Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos SEUS santos (Salmos 116:15)...


E, antes que alguém dê asas à imaginação, vou logo explicando: SANTO, conforme está em muitos textos da BÍBLIA, significa, separado pra DEUS...


Poderia nem falar sobre este assunto delicado, mas, quando não se lê procurando entender detalhes do texto, será possível deixar de gostar de outros assuntos (também) e, considerando que, a motivação maior de escrever é exatamente cultivar espaços em lugares que aparentemente seriam inviáveis, estou fazendo isso: Abordar uma questão delicada...


E direi isso, sobre a morte ser uma questão delicada, porque aqui no Nordeste, a pessoa passa a vida rejeitando DEUS e, morre declarando que não crê em DEUS... Mesmo assim, se alguém pagar pra que seja rezado em favor da alma da pessoa, se dá um jeitinho de coloca–la no céu... PENSE BEM: A pessoa viveu sem crer em DEUS, mas alguém deu num jeitinho pra colocar no céu... E não estou falando sobre uma lenda, mas sobre o que tem sido pratica em nosso dia–a–dia...


SEI que o assunto é polêmico (talvez um dos mais polêmicos entre nós), mas precisa ser falado, até como forma de saber mais sobre a cultura que foi construída em nosso meio... AFUNAL, não é possível fazer de conta que seria algo de menor importância – está na alma do povo...


Conforme a BÍBLIA, o céu é um lugar excelente; MAS, não somos nós que poderemos fazer alguma coisa pra ir pra lá (ou sair de lá)... Conforme está escrito, o mérito foi conseguido por JESUS CRISTO ao ser morto (e morte de cruz) em lugar de quem acreditar que ELE na cruz ocupava o lugar que era nosso (e não DELE) e, isso ELE fez de forma voluntária (E NÃO POR MÉRITOS DE SERES HUMANOS, conforme o achômetro de algumas pessoas sem o real temor ao SENHOR DEUS)...


INCLUSIVE, aqui na região, se arranjou a ideia que morrer significa ir pra o céu... E, com essa ideia se consola crianças e incautos...


Conforme está escrito: Preciosa é aos olhos do SENHOR a morte dos SEUS santos (Salmos 116:15)...


E, pessoas com esse tipo de crença (que a morte levaria automaticamente pro céu) estão divulgando ideias segundo as quais, o céu seria um lugar semelhante à terra, onde manda quem pode e obedece quem tem juízo... Ou seja, a pessoa vive pintando e bordando (na gíria popular = uma alma sebosa) – a mãe dele continuará achando que seria uma boa pessoa e, a colocaria no céu, sem importar que ela tenha vivido rejeitando CRISTO e SEUS ensinos... ASSIM, pelo que a mãe acha, morreu vai pro céu...


E, cá entre nós, sem medo de quem quer que seja, do que venham achar, etc... Entendo que essa questão não seja discutida tendo em vista a lógica humana, mas o que DEUS pensa... Considere algumas coisas:


PRIMEIRA: Se quiser considerar o que seres humanos acham, poderia dizer que a terra estaria cheia de mortos; afinal, se dizem que as alma de fulano ou de sicrano poderia dar uma mãozinha...

SEGUNDA: Dois torcedores de dois times diferentes que jogam e, um torcedor pediu por um time e o outro pelo outro time (pediram aos seus santos protetores) e, após o jogo, apenas um dos times ganhou e, pergunto: Um santo teria mais poder que o outro???

TERCEIRA: IR pra o céu, seria conforme DEUS diz em SUA PALAVRA (A BÍBLIA) ou como pessoas acham???


Ao contrário de querer ser especialista no assunto, questiono os padrões sobre os quais o pensamento do ser humano está edificado (e, distante de DEUS), vive de suposições humanas...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/09/2012
Código do texto: T3892294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.