A CIDADE TEM DE TUDO UM POUCO ...

Era quase meio dia e, após um cortejo fúnebre, um carro de som entoava uma melodia, que dizia assim: Se as águas do mar da vida, quiserem te afogar... Segura nas mão de DEUS e vai... E o cortejo seguiu em direção ao cemitério...

E, continuei o percurso em direção ao comércio, pensando: O que é a vida... A pessoa morre e, ainda decidem se o funeral terá música, qual a música no enterro, etc... Certa vez disse em casa que prefiro )no caso de acontecer num momento de doença ou enfermidade, que levem o corpo do hospital diretamente pra o cemitério...

SEI (pela BÍBLIA) que não se vê, nem a pessoa (falecida) poderá sentir mais nada e, ao invés de pensar sobre essa questão, o ser humano acostumou–se a suposições de que o defunto (ou defunta) poderia segurar a mão de DEUSD e ir pra um lugar de nuvens brancas, somente luz e flores, etc...

Dizem que, quando no hospital, desenganado pelos médicos, uma pessoa fica mais tranquila quando pode conversar sobre o que será feito se acontecer a partida... Geralmente, a pessoa doente, num leito de hospital (ou em qualquer lugar), deseja que seus parentes possam tocarem a vida em frente, se o momento chegar... Nunca se fala sobre isso, porque a pessoa doente falar sobre isso, acham que ela estará entregando os pontos (desistindo de viver) e os parentes por sua vez, acham que o doente acharia que eles estariam apenas querendo apressar as coisas pra dividir a herança...

 

 

O irônico diria, não leve a vida muito a sério, porque você não sairá dela vivo mesmo...


Certamente, o mais necessário é que não mais continuemos achando que o céu é um bom lugar e jogando quem morre lá... Certamente, conforme a BÍBLIA, o céu é um lugar excelente; MAS, não somos nós que poderemos fazer alguma coisa pra ir pra lá... Conforme está escrito, o mérito foi conseguido por JESUS CRISTO ao ser morto (e morte de cruz) em lugar de quem acreditar que ELE na cruz ocupava o lugar que era nosso (e não DELE) e, isso ELE fez de forma voluntária (E NÃO POR MÉRITOS DE SERES HUMANOS, conforme o achômetro de algumas pessoas sem o real temor ao SENHOR DEUS)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/09/2012
Código do texto: T3891965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.