A SOLIDÃO DE UNS E DE OUTROS ...


A solidão incomoda e dói, muito embora possa conter ensinamentos úteis para quem souber usar de forma racional (inteligente)...

No primeiro momento alguém diria (sem analisar a vida como um todo) que a solidão seria apenas fruto de egoísmos (e não vejo assim)... Na verdade, existe pessoas que no início da caminhada investe o tempo achando que pode tudo em busca de alcançar os próprios objetivos (as vezes considerando apenas a si mesmo) – com o passar do tempo, percebendo os próprios limites, tais pessoas passam a agir como perfeccionistas (em relação as outras pessoas, e se achando injustiçadas pela vida, porque apesar de achar que sabe muito, não considera que não aprendeu o essencial)...

ASSIM, como viver e conviver com gente assim, senão deixando–as sozinhas, ainda que esse tipo de solidão incomoda (?!)...

Assim, existe a solidão de uns e a solidão de outros e, como disse o criador no início de tudo, ao criar uma mulher para um homem: Disse mais o SENHOR DEUS: não é bom que o homem (ser humano) esteja só: far–lhe–ei uma auxiliadora que lhe seja idônea (Gênesis 2:18)...

O assunto é complexo e desde muito tempo, o ser humano não consegue chegar ao denominador comum, por que se faz necessário saber o que significa pra DEUS (o criador de tudo) esse não é bom que o ser humano esteja só... AFINAL, ao invés de depender do criador, a criatura desobedeceu e tentou remendar as coisas ao seu modo...

Em meu achômetro (possivelmente), conforme Vangroning em seu livro Revelação Messiânica no Velho Testamento, DEUS não teria feito a mulher pra competir com o homem, antes pra suprir o que faltasse no homem e vice–versa... Tanto é que DEUS não fez a mulher de um osso da cabeça (pra mandar no homem), nem fez a mulher de um osso dos pés (pra ser pisada pelo homem)... ANTES, fez a mulher de uma costela do homem para que andassem lado–a–lado (em sintonia)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/09/2012
Código do texto: T3883379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.