SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS.70

SALMO 131:1-3
[cântico dos degraus] De: Davi


 

1. SENHOR, não é soberbo o me coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.

2. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.

3. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.



 



SALMO 131: Aqui Davi expressa sua confiança como a de uma criança no Senhor (v.1-2) e convida Israel a esperar no SENHOR (v.3)

Cântico dos Degraus: Os Salmos 120 a 134 constituíam um hinário utilizado pelos peregrinos que subiam a Jerusalém nas comemorações das festas anuais de páscoa, pentecostes e tabernáculos.


NOTAS:

Versículo 1: Davi declara-se livre da arrogância (grandes coisas) e da ambição excessiva (coisas maravilhosas demais)

Versículo 2: Como uma criança que conseguiu passar com sucesso pela difícil fase do desmame e se acha satisfeita, também Davi colocou de lado suas ambições egoístas e encontrou contentamento no Senhor

Versículo 3: A esperança no Senhor produz verdadeiro contentamento e liberta das ambições do mundo.


Pesquisa: BÍBLIA DE ESTUDO ANOTADA (((EXPANDIDA
Sociedade Bíblica do Brasil



 



 
Fernanda Xerez e Estudo Bíblico
Enviado por Fernanda Xerez em 12/09/2012
Código do texto: T3878498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.