ONDE ENCONTRAR ÂNIMO (?!) ...

Na sociedade pós–moderna (que costumo chamar de pós–superficial), existem muitas coisas pra tirar o ânimo e outras tantas pra manter o ser humano recolhido ao reduto da insignificância...

Assim, ONDE ENCONTRAR ÂNIMO (?!)... Afinal, muitas vezes encontramos é pessoas que ainda dizem coisas como: Você fala isso, mas se estivesse em meu lugar... Através do sofrimento aprendemos lições... etc e tal...

Certa vez, Davi (o mesmo que derrotou o gigante Golias), se viu numa situação bastante complicada – assim como muitas vezes ficamos (num desespero só, sem saber o que fazer)... E em momentos assim, se faz necessário encontrar ânimo...

Está escrito:

Davi e os seus homens (guerreiros) vieram à cidade (Ziclague), e ei–la queimada, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos.

Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar.

Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá–lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas, porém Davi se reanimou no SENHOR seu DEUS. (1 Samuel 30:3, 4 e 6).


QUE NÓS FAÇAMOS COMO FEZ DAVÍ o qual, conforme o final do texto transcrito, fez a coisa certa: PORÉM DAVI SE REANIMOU NO SENHOR SEU DEUS.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/09/2012
Código do texto: T3870610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.