SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS.66

SALMO 127:1-5
[cântico dos degraus] De: Salomão



 
1.Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;
  se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2.Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão
  que penosamente granjeastes,  aos seus amados ele o dá enquanto
  dormem.
3.Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventres, seu galardão.
4.Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade.
5.Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado,
  quando pleitear com os inimigos à porta.

 



SALMO 127: Neste salmo didático, o salmista enfatiza a necessidade de viver na dependência do Senhor (v.1-2) e considera os filhos herança do Senhor (v.3-5)

Cântico dos Degraus: Os Salmos 120 a 134 constituíam um hinário utilizado pelos peregrinos que subiam a Jerusalém nas comemorações das festas anuais de páscoa, pentecostes e tabernáculos.


NOTAS:

Versículo 1: Não se pode edificar casas ou vigiar cidades com sucesso
sem a ajuda de Deus.

Versículo 2: Embora o trabalho seja necessário, será vão se não tiver a ajuda de Deus.

Versículo 4: Os filhos nascidos enquanto seus pais ainda são jovens se assemelham a flechas que defendem e sustentam seus pais nas dificuldades e na velhice.

Versículo 5: os pais de famílias grandes tinham mais prestígio nos assuntos da comunidade: os quais eram tratados à porta da cidade.


Pesquisa: BÍBLIA DE ESTUDO ANOTADA (((EXPANDIDA
Sociedade Bíblica do Brasil



 
Fernanda Xerez e Estudo Bíblico
Enviado por Fernanda Xerez em 29/08/2012
Código do texto: T3854316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.