NÓS, E NOSSA MANIA DE FRAGMENTAR ...

No primeiro texto da manhã: BOM DIA!!! O INÍCIO DE TUDO!!! Fizemos uma observação que parece não ter muito a ver com a realidade, mas tem sim:

Antigamente questionava se desejar bom dia não seria mera formalidade, que fazia parte da diplomacia nas relações humanas... Depois, cheguei à conclusão que desejar bom dia, mau nenhum fará...

Se alguém fizer isso de forma hipócrita, problema da pessoa que fizer... Quanto a mim, o que preciso é desejar bom dia com desejo de que realmente o dia seja bom pra todos sem distinção, afinal, se DEUS é soberano, se é cheio de poder, se é DEUS pra todos, em todos os lugares (mesmo se alguém deixar de NELE crer), então precisarei desejar bom dia pra todos na esperança de que DEUS tenha misericórdia de todos...

E, LEMBRE – SE: A expressão Bom Bia, expressa o desejo que a partir da frase, estamos começando a etapa da vida destinada para este dia!!!


Ou seja: Mesmo quando defende a igualdade entre todos, (a pessoa) poderá na verdade, querer divulgar o marketing pessoal, dizendo que luta pelo direito de todos, desde que ele seja considerado em primeiro lugar... DIZER ISSO poderá ser bastante delicado (e se estou dizendo), é ter arranhões na luta por considerar outras pessoas com os mesmos direitos que o ser humano deve ter...

E, como saber se alguém está dizendo algo de forma coerente??? A história da vida pode indicar isso... Até lembro a história de alguém que estava assistindo aulas e o professor disse: Cite alguém humilde: Rapidamente, o aluno levantou o dedo (pra falar) e disse: EU!!!

O ser humano tem mania de querer se colocar na posição de melhor de todos e, se não for assim, será capaz de partir pra agressão pra intimidar quem pense o contrário... Por isso, temos uma sociedade tão cheia de desigualdades, fragmentos, etc... E, como disse no texto a que fiz referência: Se DEUS é soberano, se é cheio de poder, se é DEUS pra todos, em todos os lugares (mesmo se alguém deixar de NELE crer)...


MAS, mesmo algo assim (dizer que DEUS é o DEUS de todos) poderá dividir pessoas...

Na condição de teólogo evangélico, penso assim... MAS, considerando que (ao longo do tempo) mudei de denominação evangélica, alguém diria que não é bem assim e, arranjará argumentos de acordo com seu logicódromo pra justificar o que diz...


Poderia até não usar o exemplo de uma suposição pessoal, mas, ilustra melhor a questão que outra história... INCLUSIVE, não usar o exemplo, justificando humildade de caráter, seria ingenuidade de minha parte, porque por essas e outras é que a sociedade está do jeito que está...

Certa vez, ouvi de um professor, um adágio que tem muito a ver com a exclusão social em vigência (na sociedade onde estamos): AOS AMIGOS OS FAVORES DA LEI E AOS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI...


Certa vez, alguém pensando na possibilidade de haver alguma pesquisa por amostragem contra o grupo a que pertencia, apresentou um projeto segundo o qual, seriam cumpridas todas as determinações da legislação em vigor, e, a alegação de uma parte do grupo é que aquilo estava fora de ordem...


Por essas e outras é que, perguntaria, DEUS É DE TODOS ou depende do compreensão de quem tem poder pra determinar alguma coisa???


Poderia até não levantar a questão, mas considerando que JESUS CRISTO, não era considerado procedente de DEUS (pelo grupo social que tinha poder pra determinar alguma coisa do ponto de vista religioso da época), repetirei a questão: DEUS É DE TODOS ou depende do compreensão de quem tem poder pra determinar alguma coisa???


Quando digo que DEUS está acima das definições de seres (ou grupos de seres humanos) quero significar que, se não houver bom senso, alguém poderá querer encaixar DEUS abaixo do que está no estatuto de seu sub grupo social...

É assim que, pessoal deixar de doar sangue ou de receber, é assim que uns guardam o dia de sábado e que outras pessoas dizem que não seria o sábado, é assim que pessoas usam uma lista de pecados para avaliar alguém, etc... Por exemplo: posso considerar alguém indigno perante DEUS, porque nas normas do meu grupo algo teria sido incluído contra pelo achódromo de alguém... AFINAL, qualquer coisa que eu possa dizer (sobre qualquer assunto), precisa está de acordo com o que estiver no coração de DEUS, a partir dos ensinos de JESUS CRISTO... Lembrando que ELE falou muito sobre coisas como orgulho, vaidade, preconceito, exclusão, desigualdade social, etc... E, não ensinou sobre costumes sociais (em Israel), como sendo padrão para outras partes da terra, coisas que grupos sem argumentos bíblicos costumam usar pra colocar membros nos devidos lugares...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/08/2012
Código do texto: T3848378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.