UM SONHO BOM – II ...

No texto anterior: UM SONHO BOM – I concluímos dizendo: é impossível entender qualquer coisa, sem DEFINIÇÃO DO QUE SEJA... Por isso, o que seria UM SONHO BOM foi transformado por caprichos do ser humano num terrível pesadelo...


PIOR: Existem casos em que o que se acha (sobre o que se fala) não teria nada a ver com o que se quis dizer...


Assim, considerando ser conveniente a DEFINIÇÃO DO QUE SEJA... Antes de sair (por aí como se a vida fosse imune a problemas), será preciso em segundo lugar, SABER A DIREÇÃO A SEGUIR...


O texto de que fazemos uso para alicerçar a mensagem UM SONHO BOM se justifica pela necessidade (que o ser humano tem) de aprender que a vontade de DEUS não deve ser confundida com os caprichos do ser humano...


Está escrito: Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS (Romanos 12:1–2).


Conforme Marcelo Gualberto (MPC), numa conferência para pastores e líderes (Fortaleza 1994 ou 1995), é comum o cristão (em nosso país), querer usar o guardanapo para ser servido, ao invés de usar o avental para servir... ISSO acontece porque estamos sem direção...

CRISTO disse não viera para ser servido, mas para servir e dar a SUA vida por muitos... E, essa deve ser nossa direção...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/08/2012
Código do texto: T3846766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.