UM SONHO BOM – I ...

Em primeiro lugar, antes de falar sobre algo, se faz necessária a DEFINIÇÃO DO QUE SEJA...

Estamos falando sobre UM SONHO BOM pra o ser humano e, se não houver clareza tanto sobre o que seja SONHO, quanto, sobre o que seja UM SONHO BOM, uns ficarão achando que estaríamos falando sobre uma coisa, outras pessoas poderão achar que estaríamos falando sobre outra coisa...

PIOR: Existem casos em que o que se acha (sobre o que se fala) não teria nada a ver com o que se quis dizer...

O texto de que fazemos uso para alicerçar a mensagem UM SONHO BOM (Romanos 12:1–2), se justifica pela necessidade (que o ser humano tem) de aprender que a vontade de DEUS não deve ser confundida com os caprichos do ser humano...


Está escrito: Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS (Romanos 12:1–2).


Quando se fala sobre SONHOS, o ser humano acha que tem (sempre) tem a ver com suas conquistas pessoais, suas vitórias, seus casos de sucesso, de fama, e coisa parecida... MAS, por que não pensar sobre o sonho de DEUS – sim: um dia DEUS SONHOU COM VOCÊ... E, certamente foi UM SONHO BOM e, nesse sonho de DEUS, era possível uma relação saudável entre o ser humano (atualmente) cheio de falhas e o seu CRIADOR perfeito...


E, as coisas não estão se encaixando como deveriam, por que o ser humano não quer entender a si mesmo, a partir do que DEUS revela sobre o ser humano... ANTES, o ser humano deseja entender DEUS como o ser humano quer que DEUS seja...


A BÍBLIA – ensina a conversão como mudança de atitude (pensamentos, palavras e ações), fazendo com que, a pessoa passe a ter o estilo de vida diferente...

O SER HUMANO – entende a conversão (mudança de atitude: pensamentos, palavras e ações), da mesma forma que entende sua passagem de uma equipe a outra... – Lembro a história de um jovem que começou a frequentar uma igreja (talvez por causa de alguma paquera – Coisa comum em nosso meio), e quando o pastor da igreja perguntou o que o teria levado àquela igreja, ele respondeu: Já fui do clube tal e mudei para o clube tal e, consegui conviver bem com a mudança... Agora, estou aqui...


PORTANTO, é impossível entender qualquer coisa, sem DEFINIÇÃO DO QUE SEJA... Por isso, o que seria UM SONHO BOM foi transformado por caprichos do ser humano num terrível pesadelo...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/08/2012
Código do texto: T3846626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.