E ASSIM SERÁ 10

Mateus 18,15-20

A intimidade não é algo que se adquire; é uma conquista diária que se atinge através de um conhecimento recíproco e leal.

Essa intimidade nós não buscamos em qualquer pessoa. O primeiro passo é a empatia. Daí pra frente o tempo solidificará esse vínculo, através do diálogo – fala e escuta. Sem esse binômio, jamais se alcançará a intimidade desejada. E você vai passando sem verdadeiros amigos.

A intimidade com Deus representa a mais autêntica e fiel de todas as intimidades. Primeiro, porque Ele é o Amor. Segundo, porque não faz acepção de pessoas. Terceiro, porque a Misericórdia está intrínseca dentro do Amor.

Por isso, quando Jesus nos diz: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles,” significa que Ele se refere ao fruto da intimidade desejada por Ele.

Como um amigo fala a um amigo, Jesus quer se comunicar a cada instante conosco. É preciso silenciar para que possamos ouvir a sua voz, e falar das nossas necessidades. Tenha intimidade com Jesus. E ASSIM SERÁ.

ALMacêdo

15/08/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 15/08/2012
Reeditado em 15/08/2012
Código do texto: T3831185
Classificação de conteúdo: seguro