O orgulho e o engano

"A tua habitação está no meio do engano; pelo engano recusam conhecer-me, diz o SENHOR" (JR 9:6)

Irmãos, o ser humano tem um defeito muito grave: recusar admitir seus erros.

Quantos de nós, mesmo sabendo que estávamos errados, recusávamos admitir? Quantos de nós, mesmo sabendo que estávamos passando por bobos, que estávamos fazendo um papel ridículo, recusávamos admitir, recusávamos ajuda?

Essa recusa procede de dois caminhos: o engano e o orgulho.

Quando erramos, é por que estamos enganados, achando que aquilo não tem problema, ou que temos razões para agir de determinada forma quando não temos, etc. Em suma, estamos errados em algum ponto. A outra ponta dessa linha é quando temos orgulho em nosso coração e não admitimos o nosso erro.

Não admitimos o nosso erro por que não admitimos ser corrigidos. Não admitimos que os outros nos mostrem qual o caminho certo a seguir, uma vez que nós, teoricamente, sabemos de tudo.

Irmãos, deixemos de ogulho. É por causa desse orgulho que muita gente se recusa a receber Cristo, por que sabem que o Senhor irá tocar na ferida, irá corrigir, irá mudar.

Deixemos para tás essa mania de acharmos que sabemos de tudo. Tentemos não errar mas, se errarmos, peçamos o perdão do Senhor e admitamos nosso erro, para que o orgulho não tome conta de nós.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 14/08/2012
Código do texto: T3829542
Classificação de conteúdo: seguro