Porque o rei confia no Senhor e pela misericórdia do Altíssimo nunca vacilará.
O rei Davi estava muitíssimo regozijado pela força encontrada na pessoa do Senhor Deus, por sua salvação. Diante de todas às adversidades que lhe sobrevieram e de todas às agruras, ele – o rei Davi – sabia não está em Deus a culpa do seu sofrimento. (Lm 3.39)De que se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.
Ele, o rei reconhece a soberania do seu Senhor. Alegra-se, porque Deus atendeu o desejo do seu coração, e às suas súplicas.
Chegou diante do Senhor em humildade, e LHE agradeceu, após as vitórias que Ele lhe concedeu.
Chegou diante do Senhor em humildade, e LHE agradeceu, após as vitórias que Ele lhe concedeu.
Precisamos clamar nas horas de agonia e agradecer na alegria. Impressionante é o fato de a confiança do rei, não está centrada em suas riquezas, nem na força de braços humanos, mesmo sendo um homem de riquezas incontáveis. Possuía generais de guerra ao seu dispor, porém, como servo do “Deus vivo”, o rei Davi sabia que Deus é o “Braço Forte”, os que confiam Nele, são mais que vencedores.
Meditemos, ainda, na forma de o rei Davi se expressar no verso 11 desse Salmo. Diz Davi ao seu Senhor: Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas, não prevalecerão.
Davi denota, claramente, que o que arma ardis e /ou ciladas contra os ungidos do Senhor estão indo de encontro ao Deus Todo-Poderoso. Portanto, aprendamos a verdade prática contida neste contexto: Sejamos agradecidos ao único responsável por nossas vitórias: Deus!
A nossa força vem Dele. Ele nos faz mais que vencedores. Não devemos isso às riquezas terrenas, pois, essas se acabam; não, em generais de carne, ou, poder humano – Deus tem o coração do rei nas mãos e o inclina para o lado que quer (Pv 21.1).
Em suma, o homem só é grande, quando de joelhos aos pés do Senhor!
Em suma, o homem só é grande, quando de joelhos aos pés do Senhor!
Texto IMPFAV - PE, MENSAGEM A LUZ NO FIM DO TÚNEL, Recife, 11/01/2010.
Bpª Rogessi de A. Mendes