Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração (Sl:6.7 e 9).
Reflitamos:
Falemos sobre relacionamento – de forma abrangente- Difícil tarefa é a de se compreender o ser humano, em sua multiplicidade de sentires e na exposição desses.
O Criador, em Sua sabedoria e entendimento, exorta-nos a suportarmos uns aos outros em amor.Suportar em amor, implica que, mesmo que algo tenha acontecido, para que não haja mais amizade,entre as partes, possa permanecer um relacionamento baseado na cordialidade, entre essas pessoas. Que permaneça a vigilância e a prudência. Sigamos centrados na retidão de nossas essências; cautelosos, pois, o mal revelado se torna menos mal do que quando em oculto.
Há pessoas e fatos que nos magoam, entristecem, porém, não podemos deixar que sentimentos destrutivos tomem conta do nosso coração. “Sobre todas as coisas que devemos guardar guardemos o nosso coração, pois, dele procedem todas as fontes”( Bíblia Sagrada).
A mágoa resseca os ossos. Há um tempo determinado para todas as coisas embaixo dos céus; tempo de abraçar e deixar de abraçar... Porém, que no tempo de deixar de abraçar, nosso coração esteja e permaneça em paz. Não pela cauterização de sentimentos que, nos aproxima do bruto, do irracional, mas pela conscientização de estarmos em paz com Deus e com os homens, mesmo que guerreiem contra nós.
TEXTO IMPFAV:É SABEDORIA BUSCAR A PAZ, 04/03/11
Bpª Rogessi de A.Mendes
Presidenta Estadual
UNIÃO FEMININA /PE CONIEIB