Uma mentirinha?

"Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus" (JO 5:18)

Irmãos, ao ler esse versiculo algo me saltou aos olhos.

Jesus dizia a verdade? Ele era o Filho de Deus? Sim, é claro que sim: Jesus nunca mentiu e Ele era e é o Filho de Deus enviado pelo Pai. Entretanto, a Bíblia diz que os judeus procavam matá-lo AINDA MAIS por Jesus dizer isso, ou seja, a verdade.

Quantas vezes não contamos uma "mentirinha" por vergonha? Quantas vezes não contamos uma "mentirinha" por medo de sermos perseguidos, de sermos ridicularizados, etc?

Jesus não contou uma "mentirinha". Ele foi verdadeiro e disse a verdade. Irmãos, não podemos ter medo das consequências do mundo. Temos de ter medo da consequência dos nossos pecados, que é a condenação.

Da mesma forma que Jesus foi sincero, devemos ser. Não importa as consequências da nossa sinceridade, é sempre preferível à mentira.

Se você tem dificuldade em falar a verdade, peça ajuda ao Senhor. Se há alguma inverdade que precisa ser contada, peça ajuda ao Pai para que Ele prepare o melhor momento e te oriente na escolha das palavras, mas não deixe passar.

Irmãos, o mundo "persegue" de muitas formas os que servem a Cristo.Mas nossa fidelidade deve estar sempre acima de tudo.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 11/08/2012
Código do texto: T3824728
Classificação de conteúdo: seguro