Amor de Pai, amor de filho

Amor de Pai, amor de filho

Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; tu as ensinarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te (Dt 6.7).

Amados pais, cumpre-nos nestes tempos modernos aproximarmos o máximo possível de nossos filhos, admoestar e exercer o amor verdadeiro propiciando a eles o conhecimento das palavras de sabedoria e amor a Deus.

Vivemos num tempo que se encontra cada vez mais abreviado,seja pelo excesso de informações inúteis, flash de toda sorte de propagandas, ruídos ininteligíveis, ansiedades, medos, sentimento de vazio. Neste cenário, cumpre-nos a convivência amiga para com nossos filhos, viver calorosamente os momentos em que podemos desfrutar das companhias em nossos lares, e trocar palavras de amenidade e realmente conversar.

O amor aos filhos e a reciprocidade desses é que mantém um lar saudável. Um lar deve ser crente em Deus Pai e, onde Deus reina, todas as coisas são possíveis.

Ainda que sejamos extremamente falhos porque todos somos pecadores, devemos procurar o amor Cristão, estar presente, participar e amar os nossos filhos com amor verdadeiro.

Deus como Pai Eterno já nos deu provas de seu imenso amor por todos nós, como é testificado na bíblia que diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Como pais terrenos, devemos adotar uma postura que agrade a Deus Pai, honrando nossos filhos, respeitando seus limites, participando de suas vidas, pois nossos filhos constituem parte da célula mater da sociedade que se chama família.

Infelizmente nestes tempos modernos existe um grande abismo entre pais e filhos, seja pela tecnologia sofisticada que atrai os jovens para games eletrônicos e violentos , seja pela indiferença dos pais para com os filhos e destes para com os pais.

Ainda que de forma velada, parece existir uma competição entre pais e filhos o que certamente contribui para rixas, discórdias e medos.

Muito raramente são utilizadas pelos filhos nos dias atuais as formas de tratamento respeitosas como acontecia em outros tempos e nem é costume os filhos pedirem a benção a seus pais. A benção de um pai em nome de Deus fortalece e protege, concede livramento e afasta seus afetos dos laços e armadilhas preparadas pelo advrsário.

Num lar cristão deve prevalecer o temor a Jeová, o temor a Jeová Deus é o princípio da sabedoria.. A Bíblia deveria ser costumeiramente lida, meditada e seguida, para que nosso Pai Eterno possa nos honrar como pais diligentes e, aos nossos filhos como servos obedientes.

Que o amor e a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós e que possamos todos, pais e filhos, caminharmos para um porto seguro onde as dores e as armadilhas do maligno jamais possam machucar e macular o nosso corpo e nosso espírito.

Para finalizar, vamos procurar sempre lembrar das recomendações do apóstolo Paulo;-

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Efésios 6.1-9

Feliz dia dos Pais, Feliz vida em Cristo Jesus nosso Salvador.

Guilhermino, agosto de 2012.

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 10/08/2012
Código do texto: T3823322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.