É perigoso ser crente temporão

É perigoso ser crente temporão

Pastor Sérgio Carlos da Silveira

Esperei com paciência no Senhor e Ele ouviu meu clamor (Salmo 40-1)

Não sabe esperar

Na Igreja há vários tipos de cristãos, mas com certeza um dos piores, de fato, é o crente temporão.

Talvez seja necessário definirmos antes de mais nada o que é ser temporão.

Na agricultura, significa aquilo que vem antes do tempo próprio; prematuro. Mas, evoluindo semanticamente, passou a agregar também o sentido do adjetivo serôdio, ou seja, tardio. Assim, hoje significa "aquilo que vem quando não mais se espera" ou aquilo que vem fora de tempo, quer antes, quer depois do tempo apropriado. O fruto temporão nem sempre tem força ou adquire as qualidades exatas comuns à sua espécie. Pode apodrecer até no pé em alguns casos, simplesmente por ter nascido fora da época e não ter aproveitado os nutrientes necessários para sua estrutura.

Crente temporão é aquele crê no momento do “Recebe!”, então passam os dias, vem outra prova ele já esta descrente. Onde está sua raiz? Na verdade, por ser um fruto atemporal, não encontra em si mesmo a força necessária para permanecer na Palavra, que deve ser em todo o tempo a terra fixa de nossa raiz.

Quando o crente vive atrás de profecias e de recados de profetas, mostra que esta fraco, com a rais exposta e não sabe onde ou como buscar a Palavra em Cristo. São pessoas que aceitam todo tipo de conversa, desde que satisfaça seus anseios pessoais e, mesmo que esteja fora do que a Palavra recomenda. Jesus nos ensinou que não devemos andar atrás de profetas, que se disserem que Ele está em determinado lugar, devemos seguir por outro caminho, pois os que são alardeados como o Messias, são na verdade os lobos que querem fazer perder Suas ovelhas. Somos nós quem devemos fugir dos que pregam um Evangelho cheio de promessas vãs e sem fundamento bíblico.

Nós, enquanto árvores, devemos continuar fixos próximos ao Rio, só assim receberemos tudo o que precisamos para nos mantermos fortes. Na verdade, precisamos trazer para dentro de nós as águas do Rio da vida e tornarmos nós condutores vivos desta Água salutar que pode salvar muitas pessoas.

Quando corremos para todos os lados, estamos provando que somos plantas sem raízes e como tal jamais daremos frutos na estação certa.. Se não firmarmos nossas raízes, o vento vem e nos arranca e podemos perecer.

Devemos tomar cuidado com certos movimentos ditos cristãos, mas que não incentivam a mudança de vida, o crescer espiritualmente, para a maioria o que vale mesmo são os sinais e maravilhas. Esquecem-se que diversas religiões também praticam cultos onde acontecem muitos milagres, Sim, são pessoas que vem atrás de sinais, mas que como vivem sem orar e estudar a Bíblia e esta é mais uma recomendação do Senhor que diz: Errai por não conhecerdes as escrituras (Mateus 22-29).

Nós cristãos devemos sim fundamentar nossa fé na Palavra, sempre: “Examinais as escrituras, porque pensais ter nelas a vida eterna. São estas mesmas escrituras que testificam de mim.” (João.5.39).

Não sejamos crentes fracos, frutos temporãos, mas estejamos cada dia mais firmados em Jesus, pois nenhum vento nos arranca e nos leva para longe de nosso Senhor.

Sérgio Carlos da Silveira
Enviado por Sérgio Carlos da Silveira em 09/08/2012
Código do texto: T3821672
Classificação de conteúdo: seguro