Cruzada Evangelistica Internacional 2012

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mt 28:18-20

O mundo é uma vasta planície repleta de erva daninha adubada pelo pecado que precisa ser arado e semeado com a palavra da verdade para que produza trigo ao invés de joio. Na Cruzada Evangelística Internacional de 2012 nós vimos isso acontecer em nossa comunidade. Os missionários Ron e Pam americanos, e Gonzalo e Viviana Chilenos que chegaram a nossa igreja no dia 14/07/12 e partiram no dia 22/07/12 semearam junto com a gente a semente viva da verdade e luz, em corações de pedra que se transformaram em corações de carne. O trabalho foi uma benção, fazíamos visitas pela manhã, à tarde e a noite, desde o dia em que eles chegaram até o ultimo dia. Hoje nós temos algo em torno de sessenta núcleos para fazer em lares que foram visitados por esses missionários, fora aqueles que ainda não foram consultados. Agora vamos trabalhar para que as preocupações da era presente, que são hostis ao Reino de Deus, não possam abalar a decisão feita pelas pessoas que nos receberam em seus lares. Porque sabemos que há quatro tipos de solo, O que foi semeado ao pé do caminho (é o que ouviu e não entendeu), O que foi semeado em pedregais (o que ouviu a palavra com alegria, mas de pouca duração), O que foi semeado entre espinhos (ouviu a palavra, mas o mundo a torna infrutífera), E o que foi semeado em terra boa (esse ouve compreende e dá fruto). Portanto somente um é frutífero. O sucesso dessa missão depende de uma resposta humana. Nasceram muitos bebês nessa cruzada evangelística internacional, agora é hora de cuidar deles, de ensinar, de dar leite para que eles cresçam e possam andar sozinhos. Esses bebês ainda são muito carnais, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, estão muito vivas em sua essência é preciso mortificá-las. Eles precisam saber que as coisas velhas já passaram e que tudo se fez novo. Antes eles andavam na mão do mundo e na contra mão de Cristo, hoje eles devem andar na mão de Cristo e na contra mão do mundo. Mas para isso eles precisam saber que Cristo é a única via favorável ao homem. Eles precisam saber e crê que Cristo pode transformá-los numa nova criatura e produzir neles os frutos do Espírito que são: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança (Gl 5:22). Agora é que começa a luta, precisamos orar muito e ensiná-los a orar, orientá-los sobre a importância do momento devocional diário com a leitura da palavra e da comunhão com os irmãos na EBD nos cultos de oração e de adoração ao nosso Deus. Criamos um vinculo muito forte com os irmãos missionários. A hora da despedida foi o momento mais difícil dessa cruzada, porque foi choro por todos os lados, tanto dos missionários como de nós membros da igreja. O importante é que temos a certeza de que se a gente não nos encontrarmos de novo por aqui nos encontraremos na gloria. A semente foi plantada e será regada, e Deus com certeza dará o crescimento, portanto toda a honra e toda gloria seja dada a Ele. Amem!!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 09/08/2012
Código do texto: T3820980
Classificação de conteúdo: seguro