SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS.60

SALMO 121:1-8
[cântico dos degraus] De: Davi



 
1. Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
2. O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.
3. Ele não permitirá que os meus pés vacilem; não dormitará aquele que
    te guarda.
4. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.
5. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua
    direita.
6. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua.
7. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
8. O SENHOR guardará a tua saída e tua entrada, desde agora e para
    sempre.




 

SALMO 121: Este hino de peregrinação afirma que todo o socorro vem do Senhor, que é o Guarda de Israel.
 
Cânticos dos Degraus: Os Salmos 120 a 134 constituíam um hinário utilizado pelos peregrinos que subiam a Jerusalém nas comemorações das festas anuais de páscoa, pentecostes e tabernáculos

NOTAS:
 
Versículos 1 e 2: Seja qual for o motivo que leva o salmista a olhar para os montes, quer como possível refúgio, quer como uma ameaça (por servirem de esconderijo para bandidos), ele afirma que a sua confiança está no Criador, que fez não apenas os montes, mas todo o universo.

Versículos 3 e 4: O Senhor está sempre atento para proteges o seu povo, pois le não dormita (sono leve e curto), nem dorme (sono pesado e demorado).

Versículos 5 e 6: O Senhor é a sombra (proteção) contra os adversários, de dia e de noite.

Pesquisa: 
  BÍBLIA DE ESTUDO ANOTADA (((EXPANDIDA
Sociedade Bíblica do Brasil


 

 
 
Fernanda Xerez e Estudo Bíblico
Enviado por Fernanda Xerez em 08/08/2012
Reeditado em 08/08/2012
Código do texto: T3819962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.