E ASSIM SERÁ 4

Mateus 14,22-36

Quantas vezes os ventos contrários da vida proporcionam tempestades tão intensas que pensamos não poder vencê-las. É assim. Um dia o mar está calmo, outros dias, agitado.

O que precisamos aprender é que Jesus encontra-se muito mais próximo de nós nestas circunstâncias. De repente em meio à calmaria, uma tempestade se desencadeia. O primeiro impulso é o medo; depois vem o desespero; e por fim...

Um desemprego nos dias de hoje é um baque violento. Um filho envolvido no mundo infernal das drogas; uma filha que se prostitui; a sua mulher ou o seu marido que adulteram; um funcionário de toda a sua confiança que desfalca a sua empresa; a acusação sem fundamentação alguma de um crime que você não cometeu... Todas estas tempestades podem assolar sobre sua casa, sobre sua vida, sobre você, sobre a sua empresa, seu negócio, seu trabalho, seu emprego. O que fazer então?

Os discípulos de Jesus não estiveram imunes a esse tipo de dificuldade. Três horas da madrugada uma tempestade os surpreendeu em pleno mar da Galiléia. Apavoraram-se. Jesus estava orando no monte. Vendo a aflição deles, veio até o barco andando sobre as águas. O medo apoderou-se de todos. Jesus lhes falou: “Tranquilizai-vos, sou eu. Não tenhais medo!” (Mateus 14,27) As águas continuaram agitadas. Pedro, então, pediu-lhe um sinal: “Senhor, se és tu, manda-me ir sobre as águas até junto de ti!” (Mateus 14,28) Jesus lhe diz: “Vem! Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me!” (Mateus 14,29-30) Jesus o retirou imediatamente das águas, e a tempestade cessou.

Duas lições. Primeira: nas tempestades da vida, o Senhor vê o nosso sofrimento e vem ao nosso encontro. Segunda: se um dia afundarmos em meio às tempestades, afundemos bem perto de Jesus, e ele nos salvará. Acredite. Confie. E ASSIM SERÁ.

ALMacêdo

07/08/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 07/08/2012
Reeditado em 07/08/2012
Código do texto: T3817664
Classificação de conteúdo: seguro