DEUS FEZ O HOMEM RETO, MAS ...

Terminado o expediente da manhã, é normal ir pra casa almoçar e, retornar... Foi o que fiz... E... Ao chegar para o expediente da tarde, o telejornal (na recepção da empresa) apresentava uma matéria sobre crianças vendidas (por quadrilhas) pra o exterior nos anos oitenta...

Como diziam (por aqui), quando eu era criança: É cada uma que dá dez... Ou então: É de tremer o céu e a terra... Cá entre nós, como diz na letra da música (que Gonzagão cantava): O jumento é bom; O homem é mau...

Em meu achômetro, é como se um dos prazeres dos meios de comunicação fosse jogar lixo na mente do telespectador... AFINAL, cada notícia vem pior que a outra e, se os meios de comunicação Têm poder de influenciar, porque apenas joga lama no ventilador??? Será que não haveria uma forma de questionar essa capacidade do ser humano fazer o mal???

Será que ao noticiar a tevê não faz como o vendedor de cachaça que enche o tanque do pessoal pra depois sair de perto e ver o mar pegar fogo???

Entendo que cada um faz o que dá na telha, mas, cabe a nós (sem disposição pra pintar e bordar) colocar o cabresto em quem pinta e borda...


Está escrito:

Eis o que tão somente achei: que DEUS fez o homem (ser humano) reto, mas ele (o ser humano) se meteu em muitas astúcias (Eclesiastes 7:29).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/08/2012
Código do texto: T3816564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.