E ASSIM SERÁ 3

Mateus 17,1-9[

A comodidade e o conforto são frutos do progresso que nos estimulam ao marasmo e à preguiça.

Hoje não se vive mais sem o controle da televisão ou do som; o microonadas é indispensável; a telefonia móvel está entre uma das que mais cresce no mundo; carro não se fecha e abre com a chave, mas com dispositivos eletrônicos; lavanderia para quê, se a máquina de lavar a substituiu? E por aí vai. Enquanto o progresso avança, mais comodismo para curtir.

Aconteceu assim na transfiguração de Jesus. Pedro, Tiago e João ficaram tão abismados por presenciarem a glória de Deus, que Pedro falou: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias.” (Marcos 9,5) Aquele monte estava tão resplandecente e convidativo para se acomodarem por ali...

Para que a estagnação não penetrasse em seus corações, Jesus desceu ao monte, seguido dos três.

Desinstalar para incomodar é um dos lemas de Jesus. Os acomodados não terão lugar no seu Reino. Somente aqueles que se desinstalam, saem de si mesmos para servir... Desses sim, é o Reino dos Céus. E ASSIM SERÁ.

ALMacêdo

06/08/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 06/08/2012
Código do texto: T3815969
Classificação de conteúdo: seguro