SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS.59

Salmo 120:1-7
[cântico dos degraus]

 

1. Na minha angústia clamo ao SENHOR, e me ouve.
2. SENHOR, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
3. Que te será dado, ou que te será acrescentado, ó língua enganadora?
4. Flechas agudas do valente, com brasas vivas de zimbro.
5. Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar.
6. Já há tempo demais que habito com os que odeiam a paz.
7. Sou pela paz; quando, porém, eu falo, eles teimam pela guerra.





SALMO 120: Neste lamento, o salmista clama por livramento (v. 1-2), pede castigo para o inimigo (v. 3-4) e clama por paz (v. 5-7).

Cântico dos Degraus: Os Salmos 120 a 134 constituíam um hinário utilizado pelos peregrinos que subiam a Jerusalém nas comemorações das festas anuais de páscoa, pentecostes e tabernáculos.

NOTAS:

Versículo 4b: Os juízos de Deus arderão como brasas vivas de zimbro, árvore cuja madeira queima longamente e produz forte calor.

Versículo 5: A referência a Meseque e Quedar indica que o salmista vivia num ambiente hostil.

Pesquisa:  BÍBLIA DE ESTUDO ANOTADA (((EXPANDIDA
Sociedade Bíblica do Brasil



 

Fernanda Xerez e Pesquisa Bíblica
Enviado por Fernanda Xerez em 05/08/2012
Reeditado em 05/08/2012
Código do texto: T3815609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.