Mensagem: FÉ E PERSEVERANÇA
Bíblia Sagrada - Paráfrase (Mt 2.1-12)
 
Encontramos neste contexto bíblico, um exemplo ímpar de fé, busca,  perseverança, lealdade e adoração.
O texto nos fala sobre a busca dos  magos que saíram do Oriente à Jerusalém, em busca de encontrar o menino Jesus. Busca advinda de um sentimento nobre, altruísta, que sustém o homem e, o impulsiona à frente, mesmo que algumas vezes  seja necessário dar um passo para frente, e dois para trás, não por desistência, mas para que se adquira força e impulso para a continuação da jornada – Fé.

Aqueles homens eram movidos por fé. Creram no que não viram; no que lhes fora anunciado de forma sobrenatural. A notícia do nascimento do Messias, não lhes chegou através de um serviço postal: sedex e/ou similares; não através da INTERNET. A  forma pela qual, a vinda do Salvador, lhes foi anunciada foi surreal, infalível.

Diz Hebreus 11.1: Fé é a certeza, a firme convicção das coisas que não são, como que já fossem – é necessário crermos para que possamos ver.
A fé anda junto com a perseverança; o que persevera em fé é firme em suas determinações e crença. Faz parte do caráter desses, a lealdade; o que é leal é repleto de amor sabe adorar e si doar.

Os magos não se deixaram iludir pelas falsas promessas e belas palavras do rei Herodes - quem tem a Deus discerni bem todas as coisas e jamais é discernido.

Ao encontrarem o Senhor Jesus, adoraram-no  e, O presentearam  com alegria -  ouro, mirra e incenso – segundo a fé que lhes era peculiar.
A viagem dos magos em busca do Senhor foi longa e desconfortável; a perseverança lhes levou ao êxito nos seus intentos.

Que possamos perseverar, crendo que alcançaremos, os nossos objetivos, as nossas metas, desde que Cristo seja o alvo e, que esteja nesse direcionamento, hoje e sempre, pois, sem Ele nada poderemos fazer.
 
EstherRogessi, Mensagem Bíblica: Fé e Perseverança, 03/08/12  (Bispa Rogessi de A. Mendes - IMPFAV)
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 04/08/2012
Reeditado em 12/03/2014
Código do texto: T3812800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.