A CONDIÇÃO DO HOMEM

- A desobediência não somente fez o homem conhecer a morte como, semelhantemente, tornou o homem "morto em seus delitos e pecados" e assim "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"

Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Romanos 5:12 Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

Reflitamos, então:

Que pode fazer um morto? Absolutamente nada!

E o pecado faz separação entre Deus e o homem, porque ELE sendo santo como é, habita em luz inacessível.

1 Timóteo 6:16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Resta o vazio que mora no coração do homem e esse vazio tem a forma de Deus.

Mas as misericórdias de Deus são eternas e, encarnado, ele tornou-se homem e em Jesus fez-se justiça por muitos dentre todos os seres humanos.

João 1:11-12 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Mas a iniciativa de buscar ao Senhor, não depende de ninguém para que ninguém em si mesmo se glorie.

2 Coríntios 5:18 E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

Gálatas 2:21 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.

De sorte que, após a desobediência do homem, a fé vem de cima pra baixo, não o inverso, porque ELE e somente ELE - o Espirito Santo é o único que convence o homem do pecado da justiça e do juízo.

Assim, para completar esta breve mensagem, se o Espírito Santo lhe locar..."bucar-me-eis e achareis quando me buscardes de todo coração"

Jeremias

29:13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração

Gilberto Maia Lorenzo

Gilberto Maia Lorenzo
Enviado por Gilberto Maia Lorenzo em 02/08/2012
Código do texto: T3809733
Classificação de conteúdo: seguro