As obras testificam

"Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou" (JO 5:6)

Irmãos, testificar está empregado no sentido de "confirmar". As obras de Jesus testificavam que Ele era o Filho de Deus, pois Jesus obedeceu a Palavra em tudo e não pecou.

Nós, porém, pecamos. Nossa natureza pende para o pecado. Por isso deixamos de sermos Filhos de Deus?

A Palavra de Deus diz: "Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque" (EC: 7:20). Perfeito, só Jesus. Entretanto, não é por isso que vamos sair por aí fazendo o que bem entendermos e usando esse versículo para nos justificar.

A questão é a seguinte: nossas obras testificam que somos de Cristo? Irmãos, há pessoas que se dizem tão "de Deus", mas que suas obras só testificam o mal! Pessoas que mentem, que falam mal dos outros, que causam contenda, que roubam, que fornicam e que NÃO se arrependem!

Nós somos pecadores e cada vez que pecamos deixamos de testificar que somos de Cristo. Porém, a Palavra diz que Ele é fiel e justo para perdoarmos e purificarmo quando nos arrependemos (I JO 1:9). O problema é que muitos nem veem que o que estão fazendo é errado e ficam querendo justificar seu erro perante Deus.

Irmãos, façamos com que nossas obras sejam imitadoras das de Cristo. Se pecarmos, não endureçamos nossos corações e peçamos perdão na mesma hora, mudando de direção em nosso caminho. Creiamos no Pai de maneira sobrenatural. Assim, nossas obras testificarão de quem somos filhos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 01/08/2012
Código do texto: T3807836
Classificação de conteúdo: seguro