TOME POSSE 110
METEUS 13,44-46
Suponhamos que você fosse submetido a uma prova de múltipla escolha para preencher a vaga em uma grande empresa. O enunciado de uma das questões dizia assim: “Imagine-se passeando em um campo muito bonito, cercado de árvores frutíferas, flores de todos os matizes, ouvindo o canto dos passarinhos, refrescando-se com a água cristalina do córrego, admirando profundamente a natureza, quando de repente, se depara com uma caixa retangular de 1m de comprimento x 80 de largura x 90 cm de profundidade sob uma mangueira. Ao abrir a caixa, encontra-se aí um tesouro valioso, composto de peças de ouro, prata e repleta de pedras preciosas.” Marque com X as alternativas corretas:
a) Você segue seu caminho e nem dá bolas para o tesouro
b) Você aproveita que não há ninguém e rouba o tesouro
c) Você deixa o tesouro e vem apanhar depois
d) Você enterra o tesouro
e) Você compra o campo
Se a letra ‘a’ foi escolhida, concluímos que a sua ingenuidade chega às raias da anormalidade. Você precisa de uma ajuda terapêutica.
Se, no entanto, você marcou a letra ‘b’, a demonstração de sua desonestidade de aproveitador está mais do que visível e presente na maldade do seu coração.
Se escolhida a letra ‘c’, você não passa de um descuidado, que pauta a sua vida na espera do depois. Precisa de ajuda psicológica urgente.
Se as duas últimas alternativas foram marcadas, aceite os nossos parabéns. Amanhã já pode comparecer à Empresa, munido de toda a documentação necessária.
Isto não se trata de recomendação minha, mas de Jesus. “O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo.” (Mateus 13,44)
Veja que o tesouro está no campo. Este tesouro é Jesus. O campo é o Reino dos Céus. Um não subsiste sem o outro. Não basta encontrar Jesus, é preciso abraçar o Reino. TOME POSSE!
ALMacêdo
01/08/2012