VIVA MELHOR !!! – 1 ...

Completamos a introdução (ao tema) dizendo o seguinte:

Faz algum tempo que, alguém contava uma história do tempo em que um aparelho de tevê começava a ser sinal de status social (no país) – anos sessenta e setenta do século passado: Maridão não estava podendo comprar (um televisor) porque no período não havia como encaixar a prestação no orçamento... A esposa dele, não teve dúvidas... Mandou colocar uma antena de tevê (em cima da casa), porque assim quem passasse na rua acharia que na casa (também) havia tevê...

A filosofia das aparências...

Em meu achômetro, o maior dilema de nossos dias, não está sendo superar a realidade, mas superar as aparências que estão nem toda parte...


Alguém já falou que não é preciso muito para ser feliz e, em meu achômetro, é apenas se conformar com o que é e com o que tem (ou não tem)... Certamente muitos admiram JESUS, mas não consideram sobre o que ELE disse, ensinou e, principalmente por haver vivido o que disse e o que ensinou (na prática cotidiana)...

Em Mateus, capítulos 5 a 7, está o Sermão do Monte, a que podemos chamar de a constituição do Reino de DEUS... E nos Salmos 14 e 15, está um resumo do ser humano (de todas as épocas) e do cidadão dos céus...


PORTANTO, não será impossível VIVER MELHOR...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/07/2012
Código do texto: T3806187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.