VIVA MELHOR !!! – Introdução...

No texto anterior (que foi uma frase): VIVER MELHOR NÃO É – 4... Afirmamos que: Viver melhor não é ter aparência de vida saudável, sendo livre apesar de algemas (entre aspas)... ASSIM, como viver melhor se, aparentemente isso seria impossível???

Em meu achômetro, qualquer ser humano pode viver melhor (querendo)... É lógico que no primeiro momento isso parece impossível ou mesmo utópico... Especialmente porque estamos numa terra de fachadas chamada Brasil...

A cultura brasileira do construída em cima de fachadas e, hoje, uma meia verdade (que é uma mentira integral) pode ser considerada uma verdade absoluta, desde que tenha a fachada de verdade absoluta...

Antigamente, a pessoa justificava o que estava dizendo: Deu no rádio!!! Hoje, dirá está na tevê, na internet, dizem, etc... Certa vez, numa reunião de instância regional da denominação, um dos líderes disse algo e, justificou: Estou dizendo in off (pra significar que não se responsabilizaria se a notícia saísse das quatro paredes...

Na época, fiquei matutando sobre a questão, principalmente se JESUS ensinaria isso (andar com falta de coragem de assumir o que diz) e, concluí que JESUS não andaria com meias histórias... Até lembrei um episódio interessante, relatado no momento da prisão do MESTRE dos mestres...


Está escrito:

Sabendo, pois, JESUS todas as cousas que sobre ELE haviam de vir, adiantou–se e perguntou–lhes: A quem buscais?

Responderam–lhe A JESUS, o Nazareno. Então, JESUS lhes disse: SOU EU. Ora, Judas, o traidor, estava também com eles.

Quando, pois, JESUS lhes disse: SOU EU, recuaram e caíram por terra.

JESUS, de novo, LHES perguntou: A quem buscais? Responderam: A JESUS, o Nazareno.

Então, lhes disse JESUS: Já vos declarei que SOU EU; se é a mim, pois, que buscais, deixai ir estes;

Para se cumprir a palavra que dissera: Não perdi nenhum dos que me deste (João 17:12).

Então, Simão Pedro puxou a espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando – lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco.

Mas JESUS disse a Pedro: Mete a espada na bainha; não beberei, porventura, o cálice que o PAI me deu?

(João 18:4–11).


PORTANTO, sem meias verdades, VIVER MELHOR é possível, mesmo que, não pareça possível... JESUS CRISTO viveu e ensinou que, a verdade liberta, quando disse que era o CAMINHO e a VEDADE e a VIDA (João 14:6) – dito bonito e que pode ser vivido de forma teórica e prática por cada ser humano que assim quiser...

Como disse no início do texto, vivemos no país das fachadas, onde pessoas estão acostumadas a viver fazendo uso prático da lei do gerson, levando vantagem em tudo (ainda que na aparência)...

Faz algum tempo que, alguém contava uma história do tempo em que um aparelho de tevê começava a ser sinal de status social (no país) – anos sessenta e setenta do século passado: Maridão não estava podendo comprar porque no período não havia como encaixar a prestação no orçamento... E, a esposa dele, não teve dúvidas... Mandou colocar uma antena de tevê (em cima da casa), porque assim quem passasse na rua acharia que na casa (também) havia tevê...

A filosofia das aparências...


Em meu achômetro, o maior dilema de nossos dias, não está sendo superar a realidade, mas superar as aparências que estão nem toda parte...


CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/07/2012
Código do texto: T3806033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.