TOME POSSE 109

Ou se é cristão ou não se é. Não existe cristianismo pela metade. Não existe seguimento de Jesus com um os olhos nas coisas do alto e os pés nas coisas do mundo. Esta mistura não faz parte da doutrina de Jesus.

Muitos daqueles que se dizem cristãos andam semeando trigo no meio do joio ou semeando joio no meio do trigo. Por quê? O joio é praticamente idêntico ao trigo. Em certas regiões é denominado “falso trigo.” É cultura que naturalmente invade a plantação de trigo. Sendo erva daninha, suas espigas contendo sementes violetas, se ingeridas, matam. Processada uma mínima quantidade juntamente com o trigo, interfere bastante na qualidade do produto.

a diferença fundamental entre o joio e o trigo – visualmente – é que o primeiro cresce mais.

O que andamos semeando pelas estradas da nossa vida? Que tipo de semente espalhamos pelos caminhos da nossa espiritualidade? Semente de joio ou semente de trigo? O joio envenena. O trigo alimenta. Sua alma está sendo alimentada ou envenenada? E a alma das pessoas com as quais você convive?

Aqueles que semeiam o grão de trigo são os justos – os que estão ajustados à vontade de Deus. Para estes, Jesus revela uma promessa extraordinária: “Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai.” (Mateus 13,43) Enquanto que para os semeadores de joio a promessa é triste: “...e depois os lançarão na fornalha de fogo.

Ali haverá choro e ranger de dentes.” (Mateus 13,42)

Jesus espera e quer que você brilhe. Então ajuste-se à sua vontade, e você há de brilhar como o sol. TOME POSSE!

ALMacêdo

31/07/2012

Antonio Luiz Macêdo
Enviado por Antonio Luiz Macêdo em 31/07/2012
Código do texto: T3805829
Classificação de conteúdo: seguro