FÉ SAUDÁVEL ...

Em meu achômetro, a FÉ SAUDÁVEL é muito importante, chegando a ser mesmo a ser essencial para a vida, especialmente nos dias tão conturbados em que vivemos...

O problema para viver melhor está sendo ter uma definição sadia da palavra Fé... PORQUE, FÉ em nossos dias tem tanto de palavra pequena (com apenas duas letras), quanto tem de falta de compreensão correta... Muita gente usa FÉ como chave mágica, sem perceber que para exercitar FÉ de forma sadia, implica ter raciocínio (inteligência)...

Não se vê muito a ênfase na fé de que Paulo fala em Romanos 12:1-2 cujo objetivo é produzir a Fé de que Tiago falou em 2:18 – 24)... Vamos aos textos:


Está escrito:

Rogo–vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de DEUS, que apresenteis os o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a DEUS, que é o vosso culto racional.

E não vos conformeis com este século, mas transformai–vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS.

(Romanos 12:1–2).


Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra–me essa tua fé sem as obras, e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.

Crês, tu, que DEUS é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.

Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?

Não foi que obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque?

Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou,

E se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em DEUS, e isso lhe foi imputado para justiça; e: foi chamado amigo de DEUS.

Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente.

(Tiago 2:18–24).
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/07/2012
Código do texto: T3801314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.