TOME POSSE 106
O QUE É SER FELIZ PRA VOCÊ? Esta pergunta foi tema de uma pesquisa realizada há algum tempo atrás em uma das capitais brasileiras. Confira as respostas mais frequentes
• Ganhar muito dinheiro.
• Comprar um carro importado.
• Morar num apartamento de cobertura.
• Ter uma casa de praia.
• Montar uma empresa própria.
• Viajar pelo mundo.
• Ser contemplado sozinho na mega sena.
• Comparecer a uma festa todos os dias.
• Não precisar de trabalho.
• Viver como um rei.
Nestas respostas encontram-se os anseios e sonhos da grande maioria dos seres humanos. No entanto isso não vale nada quando nos centramos apenas nos bens materiais, deixando de lado a espiritualidade. O conceito de FELICIDADE não é relativo, mas absoluto. Esse conceito encontra-se diretamente ligado a Deus, fonte de todo bem. Sem a sua presença constante em nossa vida e sem a nossa presença constante na intimidade divina, estamos fadados à derrota e à infelicidade.
Qual o conceito de ser feliz para Jesus? De que maneira seu pensamento mergulha nesse conceito? Ele nos responde com palavras suas : “Felizes sois vós, porque vossos olhos vêem e vossos ouvidos ouvem.” (Mateus 13,16)
Ser feliz então, é ver as maravilhas que Jesus realiza cotidianamente na sua vida e na vida de sua família. E mais: é ouvir a Palavra de Deus, meditá-la e por em prática. Essa sim é a verdadeira felicidade. Uma felicidade que nunca passa porquanto está alicerçada naquele que é a própria felicidade. A escolha cabe a você. TOME POSSE!
ALMacêdo
26/07/2012