Deus sabe de que precisamos

"Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes" (MT 6:8)

Nós, enquanto seres humanos que somos, temos uma tendência enorme de nós preocuparmos com tudo. Tudo nos causa preocupação, pois queremos resolver o que não nos cabe e, além disso, queremos saber até como Deus vai operar Suas maravilhas.

Irmãos, nós não podemos agir dessa forma. É claro que sei que com a vida que temos, cheia de problemas, nos preocupamos e queremos resolver tudo "para ontem". Entretanto, quando nós fizemos tudo o que podíamos, quando se esgotam nossas possibilidades, Deus começa a agir.

O impossível é uma das especialidades do Altíssimo. A Palavra de Deus diz que Ele sabe de que precisamos sem que precisemos pedir. E é claro, Ele é nosso Pai! Ele é Deus! Ele é o criador!

Quando compramos algo, nossa garantia vem de onde? Do fabricante! E quem é nosso "fabricante"? Ninguém menos que Deus!

Além disso, muitas vezes pedimos a Deus coisas que não passam de meros caprichos, coisas das quais não precisamos e que podem até nos fazer sofrer se as obtivermos. É por isso que, muitas vezes, as pessoas dizem que Deus não as atendeu. Ele pode não ter dado o que elas queriam, mas é por que as estava preservando delas mesmas.

Irmãos, não sei por qual situação cada um de nós pode estar passando e que esteja tirando nossa paz, mas Deus está no comando. Isso basta para termos paz e confiarmos.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 24/07/2012
Código do texto: T3794175
Classificação de conteúdo: seguro