No momento da esmola

" Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para sedes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que estás nos céus" (MT 6:1)

Irmãos, é muito bonito quando um filho de Deus ajuda seu irmão no Senhor, seja com uma palavra, seja com algo material de que o outro está precisando naquele momento. Entretanto, é grande o número de pessoas que acabam se perdendo dentro da vaidade dessa expressão "é muito bonito".

Nós, enquanto humanos, temos nosso ego massageado cada vez que alguém ressalta nossas qualidades. Dessa forma, gostamos quando alguém diz: "Ai, ele é tão bonzinho. Foi ele quem ajudou fulano naquele momento difícil".

Irmãos, nosso ego deve ficar absolutamente de fora no momento em que estamos fazendo uma caridade. No momento em que estamos ajudando, não devemos nos "gabar" disso, uma vez que não estamos fazendo mais que nossa obrigação, pois foi Jesus quem disse para amarmos nosso próximo como a nós mesmos.

Nossa recompensa deve ser a graça do Senhor ao ver nossa boa ação, e não os comentários dos homens. Nossa coroa nós receberemos nos céus, não aqui.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/07/2012
Código do texto: T3792483
Classificação de conteúdo: seguro